segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ano letivo em Areia Branca terá início hoje nas escolas das redes municipal e estadual

ESCOLA
 Escola Municipal Professora Geralda Cruz recebe o maior número de alunos

As escolas da rede municipal de ensino de Areia Branca iniciam nesta segunda-feira, 14, as atividades letivas de 2011. A informação é do secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda, adiantando que somente num estabelecimento escolar as aulas não começam hoje.
Será na Escola Municipal Vingt Rosado, onde estão sendo concluídos alguns serviços de melhoria na estrutura da escola. Ali, segundo o secretário. Lacerda, o início das aulas está previsto para a próxima quarta-feira, 16.
O ano letivo também começa hoje na rede estadual de educação, onde mais de 310 mil alunos, em 718 unidades de ensino, em todas as regiões do estado, retornarão as escolas com a perspectiva de um ano melhor.
Para isso, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) está montando uma força tarefa para colocar alunos e professores em sala de aula. Uma das medidas adotadas foi a contratação de 1032 professores, classificados no processo seletivo simplificado, para suprir o déficit e iniciar o ano de acordo com o calendário planejado.