quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Já são 4 as decisões do Supremo mandando dar posse a suplentes de partidos

Deu no Blog da Thaísa Galvão
Apesar da Justiça Eleitoral ter decidido que no caso das vagas abertas no legislativo, assumirão os suplentes das coligações, já são 4 as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a posse dos suplentes mais votados dos partidos. 

Em Natal, ajustam os paletós para ocuparem as vagas deixadas pelo Verde federal Paulo Wagner, e pelo peemedebista estadual Hermano Morais, o suplente do PV, Dinarte Torres, e a suplente do PMDB, Rejane Ferreira. 

Já os suplentes das coligações, Assis Oliveira (PR), que assumiria a vaga do PV, e Fernando Lucena (PT), que assumiria a vaga do PMDB, trabalham para que o presidente da Câmara de Natal, Edivan Martins, acate a posição do TSE. 
Como vem fazendo o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, que tem dado posse aos suplentes das coligações. E hoje tem conversa marcada com o presidente do Supremo, Cezar Peluso, para dizer que Câmara continuará empossando os suplentes mais votados de acordo com as coligações. 
A guerra agora está entre os órgãos jurídicos. 
Quem está certo, o TSE ou o STF?
Acima do Supremo....quem mesmo? 
Em Natal, o vereador Edivan Martins aguarda parecer da Procuradoria da Câmara, analisando as duas decisões, para adotar a que considerar determinante.