terça-feira, 27 de agosto de 2013

Empresa irá apresentar projeto de energia solar para Currais Novos hoje (27)


energia solar

A SER (Sistemas de Energia Renovável) irá realizar hoje, 27, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 15h, reunião técnica sobre o projeto de energia solar fotovoltaica em Currais Novos. A SER é a holding dona da empresa Acauã Solar Energia SPE Ltda.
O diretor da empresa, David Fontes, fará uma breve explicação sobre a energia fotovoltaica e apresentar o projeto e os impactos socioambientais.  A SER, Sistemas de Energia Renovável, nasceu em 2011 para atuar no mercado brasileiro de energia, e desde a sua fundação a empresa concentra as suas atividades em fontes sustentáveis.
A escolha recaiu sobre a energia solar fotovoltaica que é tida como a fonte mais limpa e renovável que existe. A Acauã Solar Energia SPE LTDA terá a capacidade de potência de 30MW. A Prefeitura participará da reunião para conhecer detalhes do projeto que será importante para a economia local. A reunião deverá contar com a presença de representantes de órgãos ambientais, do poder público, empresários e comunidade local.