sábado, 22 de dezembro de 2012

Governismo justifica que candidatura própria à presidência da Câmara tem como objetivo manter a união dos partidos coligados

NETINHO

Faltando uma semana para a escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2013-2014, a bancada da situação se reuniu ontem, 21, pela manhã, para definir o candidato do grupo. O nome de consenso foi o do vereador eleito para o primeiro mandato, Francisco Jose de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB).
Como vice-presidente foi apontado o nome do vereador reeleito Dijalma da Silva Souza (PMDB). Os eleitos para o primeiro mandato, João Paulo Borja e Antônio Carlos, ambos do PC do B, completam a chapa como postulantes aos cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente.

“Netinho Cunha” quando era diplomado como vereador na semana passada
“Nós queremos sempre a união do grupo, por isso aceitamos concorrer à presidência da Casa Legislativa, com o apoio dos colegas vereadores que se elegeram por partidos que marcharam juntos nas eleições passadas”, justificou “Netinho Cunha”.
Para o governismo, o lançamento da candidatura de “Netinho Cunha” tem como propósito manter a hegemonia da composição de partidos que venceu as eleições para prefeito e construiu uma bancada majoritária para a próxima legislatura. “Não é interessante para a futura gestão ser maioria na Câmara e não eleger o presidente”, argumentou um dos apoiadores da recente campanha eleitoral que participou da reunião que definiu o nome de “Netinho Cunha” para presidente.
SANDRO NOVA OKCom esse fato novo, o vereador Sandro Góis (PV) não estará sozinho na disputa pela presidência da Câmara. A chapa 2 foi registrada faltando minutos para encerrar o prazo concedido pela edilidade, que é de 10 dias antes antes da eleição que acontecerá dia 1º de janeiro de 2013. A regra é com base no Regimento Interno da edilidade.
Sandro Góis disputa presidência com os votos da oposição
Primeiro a se declarar candidato a presidente da Mesa Diretora do Legislativo, Sandro Góis registrou sua candidatura com três dias de antecedência. Ele conta com o apoio dos cinco vereadores eleitos e reeleitos pela oposição.
A chapa encabeçada por Sandro Góis, para presidente, é composta ainda pelos seguintes vereadores: Antônio Luiz Neto, "Tonho da Cohab" (DEM), vice-presidente; João Ferreira Tavernard Souto Neto, "João de Beguinho" (PSD), 1º secretário; Duarte Oliveira (PR), 1º secretário. Além desses, os vereadores Alderi Batista de Souza (PPS) e José Nazareno de Lemos (DEM) formam o bloco de oposição que dá sustentação à candidatura de Sandro Góis.
“Netinho Cunha”, 18 anos, é o mais jovem vereador da futura legislatura. Ele também foi o mais votado em outubro passado, tendo obtido 1170 votos. A eleição para a presidência da Câmara ocorre dia 1º de janeiro, após a posse dos novos edis.