quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeito “Souza” envia à Câmara projeto que institui eleições diretas nas escolas municipais

SOUZA INSTITUI ELEIÇÕES NAS ESCOLAS
Iniciativa de “Souza” democratiza eleições nas escolas da rede municipal
A gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), em consonância com o Poder Legislativo, inicia nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a instauração de uma conquista histórica para a comunidade escolar areia-branquense.
Na sessão ordinária de hoje, deverá entrar na pauta da Casa o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito “Souza” à edilidade, que institui eleições diretas para diretor e vice-diretor das escolas municipais.
A partir da aprovação da matéria, pelos vereadores, serão os alunos, pais de alunos (ou responsáveis), professores e servidores municipais que irão escolher quem vai dirigir a escola.
No teor do projeto, constam as diretrizes e os requisitos básicos que irão reger o processo eleitoral nas escolas da rede municipal de ensino, como a data prevista que a eleição acontecerá, a duração do mandato do diretor eleito (que deve ser um mandato de três anos), bem como o que é preciso para o candidato concorrer ao cargo, entre outras observações.
Para o prefeito “Souza”, com esse projeto a comunidade escolar terá inúmeras vantagens, sendo a principal o fato de os futuros ocupantes do cargo não ser mais indicados pelo Executivo, a própria comunidade terá a liberdade para escolher quem ela achar que desenvolverá um bom trabalho para ocupar o cargo de diretor.
“Com as eleições diretas, os colégios terão mais força para responder às demandas da comunidade escolar. É o fortalecimento da democracia e da autonomia da escola”, reforça “Souza”.