quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Areia Branca envia representante a Brasília para a Conferência Nacional de Juventude

JOCSÃ E RAFAEL MOTTA EM BSB
Jocsã e Rafael Motta viajaram hoje para a capital federal

Eleito durante a 2ª Conferência Estadual de Juventude, realizada em novembro, como um dos 25 delegados que irão representar o Rio Grande do Norte na 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília (DF), de 9 a 12 deste mês, viajou nesta quinta-feira, 8, o gerente executivo de Juventude da Prefeitura de Areia Branca, Jocsã Cerqueira.
Na capital federal o representante de Areia Branca no evento nacional vai juntar ao subsecretário de Juventude, do Governo do Estado, Rafael Motta, e o coordenador Executivo da Subsecretaria de Juventude (Sejuv), Jacob Jácome, representam o Rio Grande do Norte na Conferência.
A Conferência reunirá dois mil delegados, eleitos durante as 1.500 etapas preparatórias, quando foram realizadas as conferências estaduais, municipais e territoriais, além das conferências livres e da consulta aos povos e comunidades tradicionais. Essas etapas mobilizaram todos os 27 estados e mais de mil municípios.
O encontro permitirá uma análise dos avanços conquistados desde a primeira Conferência, realizada em 2008, e os novos desafios da Política Nacional de Juventude, incluindo a definição dos direitos da juventude, a as ações e programas necessários para assegurá-los, bem como a criação de mecanismos que garantam a participação dos jovens nos processos decisórios da agenda nacional.
Também estarão na pauta a aprovação do Estatuto e do Plano Nacional de Juventude, da inclusão produtiva do segmento, por meio da capacitação e apoio a microprojetos produtivos; a inclusão digital da juventude rural e o combate à violência contra a juventude negra, entre diversos outros pontos.