sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CAMPO GRANDE/RN ROMPE COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



Na noite do dia (27), a direção do Partido dos Trabalhadores do Município de Campo Grande/RN, se reuniu com o intuito de discutirem diversos assuntos inerentes aos filiados sigla.

Um dos assuntos debatidos foi a forma de como o PT estava sendo tratado com correligionários do Prefeito Bibi de Nenca (PMDB), dentre outros inflamantes. Vendo que não teria mais a possibilidade de acordo com a atual gestão a sigla decidiu que por romper politicamente com a administração local.

Além disso, na reunião ainda foi lançado o nome de Hildebrando Rocha como pré-candidato a prefeito no próximo pleito.

Confira na integra a nota que está veiculada na página de internet do vice-prefeito Caramuru Paiva (PT):

NOTA A COMUNIDADE CAMPOGRANDENSE

O Partido dos Trabalhadores de Campo Grande, reunido a sua Direção Municipal Ampliada na noite desta terça-feira 27 de dezembro de 2011, resolveu ROMPER POLITICAMENTE e entregar todos os cargos comissionados ocupados por filiados (as) do partido na atual administração municipal, que foram frutos do acordo político de 2008 quando da vitória para prefeitura municipal, numa aliança que envolvia o PT e o PMDB.
A direção municipal e as lideranças petistas consideram que os companheiros e companheiras do PT que exerceram os referidos cargos, desenvolveram as atividades com zelo ao bem público e com competência que gerou grandes resultados para a sociedade campograndense. No entanto, as condições administrativas e políticas não foram plenamente cumpridas pela parte do Senhor Prefeito Francisco das Chagas Vieira de Melo (Bibi de Nenca), sendo este um dos motivos da tomada de decisão.
Além destes, o maior motivo foi o tratamento desrespeitoso que o Partido dos Trabalhadores vinha recebendo neste último ano, quando a sociedade campograndense presenciou perplexa inúmeros ataques contra lideranças petistas e, em especial, contra o mandato legítimo e inédito do vice prefeito que trabalha, companheiro Caramuru Paiva, ataques estes feitos por parte dos aliados e liderados do prefeito Bibi de Nenca ao PT contrariando um trabalho nosso que colaborava com a administração municipal, trazendo projetos fundamentais e benefícios importantes e necessários para o desenvolvimento de Campo Grande.
Diante destes e outros fatos, não nos resta outra opção a não ser romper com a aliança entre o PT e PMDB e a administração municipal, reafirmando o nosso propósito de continuarmos firmes na defesa e busca de melhorias para nosso povo.
Esta nova postura do PT dará a liberdade da crítica responsável e construtiva, mas não diminuirá a disponibilidade petista para defender e fazer sempre mais por nossa terra.
Ao mesmo tempo informar que o companheiro Hildebrando Rocha nesta reunião, registrou no partido sua pré-candidatura a prefeito para o próximo pleito eleitoral.
Campo Grande (RN), 27 de dezembro de 2011.
Direção Municipal e Lideranças do Partido dos Trabalhadores
GIUZELIO LOBATO DE MELO – Presidente
DEROCI FREITAS ARAÚJO – Tesoureiro
MARIA DOS DISTERRO HOLANDA NOGUEIRA – Membro
HILDEBRANDO NERES DA ROCHA – Membro