quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lauro Maia diz que acusações são tentativa de atingir Wilma de Faria


O advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB), disse estar confiante na sua absolvição no processo que investiga seu suposto envolvimento na Operação Hígia. Ele é acusado de ter praticado tráfico de influência na Secretaria Estadual de Saúde. Em junho de 2008, chegou a ser preso, juntamente com outros 12 investigados, pela Polícia Federal.



Lauro atribui o envolvimento do nome dele no escândalo a uma suposta tentativa de atingir sua mãe, a ex-governadora Wilma de Faria, pré-candidata ao Senado. 

"Estão querendo denegrir minha imagem pelo meu vínculo familiar com a ex-governadora, que é quem estão querendo verdadeiramente atingir", declarou.

Lauro se referiu à prisão como “um momento difícil”, mas voltou a negar participação no esquema de fraude de licitações que, segundo as investigações, favorecia empresas que venciam a concorrência e assinavam contratos superfaturados. 

“As acusações são genéricas e infundadas. Não apontam quem eu teria influenciado. Não há provas contra mim. Nego qualquer tipo de negociação com a administração pública. O que eu fazia era negociação política. Não há como confundir isso com tráfico de influência”, argumentou.

Fonte: Nominuto.com