terça-feira, 25 de maio de 2010

Globo e Rosalba: tudo a ver

A mensagem do Dia das Mães da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini foi considerada propaganda eleitoral antecipada, pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, que ingressou com uma representação junto à Justiça Eleitoral, contra a candidata.
Para a Procuradoria, “a mensagem de vídeo divulgada em pleno ano de eleições pela senadora, pré-candidata ao cargo de governador do estado, estava carregada de propaganda eleitoral subliminar”.
O procurador eleitoral auxiliar Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, que assina a representação, considerou que "o dia das mães serviu de álibi aparentemente perfeito para justificar a promoção da representada enquanto futura candidata a governadora do estado, na medida em que utilizou a data como motivo para se expor aos futuros eleitores, vinculando seu nome à imagem do seu partido e do número que será utilizado para votação".
A representação da PRE/RN destaca que a senadora inseriu na mensagem o número 25, que será utilizado para a votação da pré-candidata.
"Em assim agindo, a representada realizou propaganda de cunho não apenas pessoal, mas sobretudo eleitoral", destaca o procurador.
A afirmação faz referência a determinado trecho da mensagem, onde a senadora destaca que ser mãe "é desdobrar o dia em 25, 26, em todas as horas necessárias para ser mãe plenamente". 

Extraído do blog da Thaísa Galvão