quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gustavo Carvalho defende a legalização do serviço de táxi intermunicipal no Estado

Acende uma luz no fim do túnel para milhares de pais de família que vivem da atividade de taxista intermunicipal, porém na clandestinidade. Para acabar com esse drama diário que aflige os prestadores de serviços por meio de transportes alternativos, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) requereu na Assembleia Legislativa que seja encaminhado ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e ao diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) solicitação sobre a legalização do serviço do transporte de taxi intermunicipal no Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo Gustavo Carvalho, a legalização do serviço é a solução para tirar da ilegalidade vários pais de família que vivem dessa atividade em várias cidades do interior. “Sugiro ao governador Ibere Ferreira de Souza no sentido de que essa sugestão seja transformada em Projeto de Lei para, em seguida, ser deliberada e aprovada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte”, justifica.

Ele disse que está levantando essa bandeira em favor dos taxistas porque sabe da realidade desses profissionais. “Os taxistas não querem continuar trabalhando na clandestinidade”, afirma.

“Desejo a legalização da categoria dos taxistas”, reforça Gustavo Carvalho, adiantando que são centenas de trabalhadores que prestam serviços nos quatro cantos do Rio Grande do Norte e ele percebe que a população precisa do trabalho desses profissionais. “Os taxistas ficam no confronto com outras categorias e isso precisa acabar. São trabalhadores que desejam manter-se no mercado de trabalho. Daí encampar essa luta aqui na Assembléia Legislativa”, conclui.