sexta-feira, 3 de abril de 2015

Marinha abre concurso com 230 vagas para Colégio Naval

Um novo edital de concurso para ingresso no Colégio Naval foi aberto, nesta quinta-feira (2/4), pelo Comando da Marinha. De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União, são 230 vagas, sendo 46 chances reservadas para candidatos negros.
Para participar da seleção, os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, além de nível fundamental completo ou em fase de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, entre 27 de abril e 15 de junho.
A seleção conta com provas objetivas (com questões sobre matemática, estudos sociais, ciências e português) e de redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. As datas ainda não foram definidas. O curso ministra em três anos o ensino básico em nível médio, além do ensino militar-naval, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O início do aprendizado será em fevereiro de 2016.