terça-feira, 14 de abril de 2015

Deputado Souza recebe garantias do presidente da Caern que beneficiará Areia Branca e região

Deputado Souza_CaernSouza e “Naldinho” reunidos com o presidente da Caern, Marcelo Toscano (Foto: Assessoria de Imprensa) 
Nesta segunda-feira, 13, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), acompanhado do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), de Tibau, e do vereador Raimundo Isaias de Oliveira Ferreira, se reuniu com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, e o engenheiro João Alberto.
Eles foram apresentar a reivindicação do complemento do abastecimento d’água para a comunidade de Gangorra, de assentamentos e vários trechos urbanos do município de Tibau que necessitam de água encanada.
Areia Branca
Na audiência, o deputado Souza também tratou sobre a mesma questão relacionada ao município de Areia Branca, o qual ficou definido que a adutora interligando o poço do Santa Amália ao reservatório está sendo concluída a licitação. “Logo que concluída a licitação será emitida ordem de serviço para construir a adutora”, enfatizou o parlamentar.
Já no que diz respeito ao saneamento, também da cidade de Areia Branca, o presidente informou que estão sendo feitas ligações domiciliares e em seguida será concluída a estação elevatória para colocar em funcionamento o sistema.
A extensão do abastecimento de água que vai para Baixa Grande e Paraíso, a Caern informou ao deputado que vai realizar os projetos de expansão. “Estamos confiantes de que esses benefícios vão chegar o mais breve possível e atender ao anseio da população”, confia Souza.
Serra do Mel
O presidente da Caern informou ao deputado Souza que o Governo do Estado estará instalado um escritório da Caern no município de Serra do Mel para tratar do abastecimento d’água, inclusive ficou de enviar os técnicos para resolver a questão do abastecimento das vilas Bahia e Pernambuco.
Porto do Mangue
A informação para o município de Porto do Mangue, é que está em fase de conclusão o projeto da rede de abastecimento para a sede do município e comunidades rurais, por meio do poço Ban 1. 
Esse poço fica localizado em assentamento, atendendo atualmente ao município de Carnaubais e que passará a atender Porto do Mangue e algumas vilas da Serra do Mel 
Baraúna
E para o município de Baraúna, o deputado foi informado pelo presidente da Caern, que se encontra em fase de conclusão os projetos das redes de abastecimento que vão garantir água às comunidades rurais de Juremal e Vertentes. 

Fonte: Costa Branca News