quinta-feira, 19 de março de 2015

Vereador João Paulo do PCdoB reforça pleitos por abastecimento de água na zona rural e telefonia móvel e Ensino Médio em Ponta do Mel

0 0kJoão Paulo agiliza pleitos em benefício do município (Foto: Jailton Rodrigues) 
Parceiros políticos desde a campanha eleitoral de 2014, o vereador João Paulo Borja (PCdoB) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) voltaram a se reunir em Natal para discutir demandas para o município, sendo que a maioria já foi tema de pronunciamento do legislador no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca.
Segundo João Paulo, no encontro com o deputado Hermano Morais foi solicitado o apoio do parlamentar para viabilizar a implantação dos serviços de telefonia móvel na comunidade de Ponta do Mel. “Solicitamos o apoio do deputado Hermano Morais para resolver esse problema antigo na vila-praia, pois é inadmissível que a maior comunidade rural do município, com grande vocação para o turismo, seja ignorada pelas operadoras de telefonia móvel. Estamos lutando para mudar essa realidade”, disse.
O vereador reforçou também, junto ao parlamentar peemedebista, a questão do abastecimento de água nas comunidades rurais do município.
João Paulo teceu comentários sobre uma nova tecnologia para a dessalinização da água do mar, que não tem relação com o sistema utilizado no municio que transforma água salobra em doce, por meio de dessalinizadores. Ele diz que foi solicitado um estudo para que a comunidade de Ponta do Mel fosse contemplada com esse projeto. “Solicitamos ainda, ao Governo do Estado, uma solução para a questão do abastecimento de água na zona rural de Areia Branca”, acrescentou.
No encontro com Hermano Morais, o vereador João Paulo renovou o pleito sobre a oferta do Ensino Médio em Ponta do Mel, que contemplará as comunidades vizinhas.