segunda-feira, 23 de março de 2015

O ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos

Claudio Marzo em 'Coração de Estudante' - Gianne Carvalho / Foto: Arquivo O Globo/2003
O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu às 5h39 deste domingo, dia 22, em decorrência de complicações de uma pneumonia. Segundo a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, ele estava internado desde o dia 4 de março e apresentava um quadro de enfisema pulmonar.  Ainda não há informações sobre o velório e enterro. O ator deixou a mulher, Neia Marzo, e três filhos frutos de outros relacionamentos: Bento, de seu casamento com a atriz Xuxa Lopes; Alexandra Marzo, de união com Betty Faria; e Diogo, da relação com a também atriz Denise Dumont.
Internações
Nos últimos tempos, as internações eram frequentes da vida do artista. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ele deu entrada na mesma clínica por problemas respiratórios.  Em setembro do ano passado, Marzo também teve de ser internado por conta da pneumonia. No mês seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia no aparelho digestivo. Já em novembro, um quadro de hemorragia digestiva e diverticulite o levou a ficar vários dias em observação.
Carreira
Cláudio Marzo começou a trabalhar na televisão aos 25 anos. Nascido em 26 de setembro de 1940 em uma família de operários de descendentes de italianos, ele integrou o Grupo Oficina, dublou filmes até que fez sua estreia na segunda novela exibida pela Globo, “A Moreninha”, de Graça Mello, entrando para o primeiro time de galãs da emissora. Em 1969, Marzo atuou ao lado de Regina Duarte em “Véu de Noiva”, de Janete Clair, e caiu no gosto popular.