sábado, 17 de janeiro de 2015

Prefeita de Areia Branca anuncia pacote de obras para as escolas municipais


LUANA BRUNO, FIM DE ANO
Luana Bruno reafirma compromisso de primar por uma educação com qualidade (Foto: Reprodução) 
Serviços de melhorias, reforma e ampliação das estruturas das escolas da rede municipal de ensino, fazem parte de um pacote de obras anunciado pela prefeita Luana Bruno (PMDB) visando o ano letivo de 2015, cujo início acontecerá no mês de fevereiro.
A força conjunta envolve as secretarias de Educação e de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo com o cronograma de trabalho tendo iniciado pela Escola Manoel Filgueira, em Ponta do Mel, onde será trocado todo piso em cerâmica, estrutura da áreas de serviços, janelas telhado e pintura em geral.
Outra Unidade beneficiada será o Centro de Educação Infantil São Sebastião, em Ponta do Mel, e a Escola Municipal Aluízio Alves, na zona urbana, que receberá melhorias estruturais e na parte elétrica, para receber um público da Educação Infantil com equipamento pedagógico adequado a faixa etária.
Em decorrência de ter alcançado o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2014, conforme compromisso assumido pela prefeita Luana Bruno, todas as salas de aula da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, no conjunto IPE, serão climatizadas.
Também receberão melhorias em suas estruturas as escolas municipais Maria Noronha (São Cristóvão), Santa Amaro (Canto do Amaro), Ving Rosado, Valdecir Nunes, Professora Geralda Cruz e Julita Alves, todas no perímetro urbano, além do Centro de Educação Infantil - CEI Luiz Breno, entre outras.
Entre as ações programadas para o ano letivo de 2015, um dos destaques é o fardamento escolar distribuído gratuitamente. Será uma novidade da Educação infantil ao 9º ano, bem como a aquisição dos livros para alunos da Educação infantil.
Outro fator importante para o governo municipal, é a nomeação e inicio dos trabalhos da comissão de análise e sistematização do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) dos servidores em educação do município, que teve início ontem, 16, às 16h, na Secretaria de Assistência Social.