quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governador empossa os secretários da Justiça e da Cidadania, do Esporte e Controladoria Geral do Estado

Posse dos secretários SEEL Control Sejurc foto Ivanizio Ramos 25
Robinson Faria assina termo de posse dos novos secretários
O governador Robinson Faria (PSD) empossou na tarde desta quarta-feira, 7, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, mais três auxiliares de governo. São eles: George Câmara, que ficará à frente da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL); Ricardo Furtado como controlador Geral do Estado, e Zaidem Heronildes para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Após a leitura do termo de posse, o governador Robinson Faria assinou o livro legitimando a posse dos novos auxiliares.
George Câmara falou sobre o convite para assumir a SEEL e da responsabilidade por fazer parte de uma gestão com olhar inovador para o Estado. “É com confiança que assumimos esse grande desafio. Temos, em sintonia com cada secretário, de levar as políticas públicas para quem realmente precisa, a cada ponta da sociedade, e fazer com quem elas passem a ser políticas de estado e não de governo. Temos convicção da grande responsabilidade, mas é interessante compartilhar que cada secretário deseja, em sintonia, reconstruir o Rio Grande do Norte”.
Posse dos secretários SEEL Control Sejurc foto Ivanizio Ramos 4
Robinson disse que segue com a promessa de indicar apenas nomes técnicos para compor as pastas do governo
Zaidem Heronildes agradeceu ao governador pela confiança para comandar  uma das pastas mais importantes do estado.  “A missão da Sejuc é garantir a segurança e os direitos civis dos cidadãos potiguares. Tenho consciência que realizaremos um grande trabalho, com muito empenho”.
Ricardo Furtado, que é procurador de carreira do estado, externou a responsabilidade em assumir um novo compromisso com o Rio Grande do Norte e falou da satisfação. “Este é um desafio diferente para mim e que assumo com grande expectativa. O Governador tem uma nova forma de administrar. Estamos seguindo o novo tom que o chefe do Executivo quer dar à administração pública”, encerrou.
Posse dos secretários SEEL Control Sejurc foto Ivanizio Ramos 20
Solenidade de posse dos novos auxiliares foi no auditório da Governadoria
O governador Robinson Faria declarou que segue com a promessa de campanha de indicar apenas nomes técnicos para compor as pastas do governo. “Hoje é mais um dia muito importante para o nosso Governo porque estamos obedecendo e mantendo o mesmo critério desde a escolha do primeiro nome, isso em consideração ao povo potiguar que depositou a confiança em nós para tirar o estado da estagnação econômica e social que se encontra. Esses nomes, que se comprometeram a ouvir e interpretar as vontades do povo, engrandecem e dão legitimidade a nossa administração e ao nosso Governo ”, declarou.
O evento teve a presença ainda da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), dos deputados estaduais diplomados Galeno Torquato (PSD) e Carlos Augusto Maia, do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, do presidente do PC do B, Antenor Roberto, e auxiliares de governo das administrações direta e indireta. (Com informações da Assecom-RN).
Fotos: Ivanízio Ramos