sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

“Souza” recebeu diploma de deputado estadual para a legislatura 2015-2018;

“Souza” foi vereador, vice-prefeito, prefeito (duas vezes) e agora deputado estadual (Foto: Reprodução)
O ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), foi diplomado deputado estadual para a legislatura 2015-2018. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) na tarde desta quinta-feira, 18, no Centro de Convenções de Natal.
Com a eleição de “Souza” em outubro passado, o município voltará a ter um representante na Assembleia Legislativa, mais de 60 anos depois do saudoso Manoel Avelino ter protagonizado esse feito na década de 50.
Na solenidade de hoje foram entregues os diplomas somente aos candidatos eleitos, para os cargos de Governador e Vice-Governador, Senador, primeiro e segundo suplentes, Deputado Federal e Deputado Estadual tornando-os aptos a tomarem posse dos cargos respectivos a partir da data prevista em lei.
Independentemente do comparecimento à solenidade, todos os eleitos e os respectivos suplentes são considerados diplomados, devendo os suplentes requererem ao TRE-RN a expedição do respectivo diploma a partir do dia 20 de dezembro.
A diplomação é o último ato administrativo de uma eleição, ratificando o resultado das urnas, habilitando os eleitos ao exercício do cargo e concedendo legalmente aos suplentes a expectativa de virem a assumir o cargo em caso de vacância temporária ou permanente futura.
0
Diploma entregue pela Justiça Eleitoral tornando “Souza” apto a tomar posse na Assembleia Legislativa