quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

No comando da 4ª CPM, subtenente vai à Câmara Municipal e faz abordagem sobre a segurança no município

jailson ok
Vereador Duarte Junior ao lado do subtenente Jailson Nogueira, na sessão de ontem  
O subtenente Jailson Nogueira participou da sessão ordinária de ontem, 2, realizada no plenário da Câmara Municipal de Areia Banca. Ele está respondendo pelo comando da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CPM) devido o comandante da corporação, capitão PM Jailson Andrelino, estar em gozo de férias. Sediada em Areia Branca, a companhia abrange ainda os municípios de Grossos, Tibau, Porto do Mangue e Serra do Mel.
Convidado pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, Sandro Góis (PV), a fazer uma explanação sobre a atual situação da segurança em Areia Branca, o subtenente Jailson Nogueira iniciou tecendo comentário sobre a dificuldade do trabalho do vereador que é a pessoa mais próxima do povo e por conta disso, é também a mais cobrada.
Com relação a segurança, a autoridade policial disse que é responsabilidade de todos “e cada um tem que fazer sua parte”, citando como exemplo, o guarda municipal, que deve atuar em função da preservação do patrimônio público, cuidando dos prédios e logradouros públicos, fazendo a segurança dos mesmos. “Areia Branca tem um bom aparato de guardas municipais na ativa, que se bem distribuídos e utilizados adequadamente contribuiriam consideravelmente para garantir mais tranquilidade à população”, disse.
O subtenente afirmou que a população não está desamparada, “pois a polícia, dentro dos seus limites de efetivo de pessoal, está atuando em toda a cidade”. Comentou ainda, sobre as dificuldades que a PM tem no trabalho ostensivo, diferente da Policia Federal (PF) que demora anos no trabalho investigativo para solucionar casos.
Ele reforçou que apesar do capitão Jailson Andrelino estar de férias, após 5 anos sem gozar esse direito, o mesmo não abandonou a cidade, pois o deixou no comando da corporação e o trabalho está sendo feito de maneira ininterrupta.
jaiison 2 ok
Subtenente Jailson destacou a importância do trabalho da imprensa
Como reforço ao trabalho da polícia no combate à violência, Jailson Nogueira sugeriu a implementação de uma Base Integrada Cidadã (BIC), que já funciona em outros municípios, como Mossoró, para coibir o tráfico de drogas e consequentemente da criminalidade.
O subtenente agradeceu o apoio da Prefeitura de Areia Branca à Polícia Militar, afirmando que é importante essa parceria, pois segurança é caro, mas é necessário. “Se tivermos condições de trabalho, mostraremos mais resultados no município. Quem inibe bandido é policiamento ostensivo na rua. Cada cidadão deve fazer a sua parte para o benefício de todos”, acrescentou.
Concluindo sua participação na reunião dos vereadores, Jailson Nogueira enfatizou que a população areia-branquense tem que cobrar dos seus representantes. Ele agradeceu aos vereadores pelo espaço cedido e pediu licença à mesa para se ausentar para continuar com seu trabalho junto à corporação.
Fotos: Erivan Silva