sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dilma anunciou 2 mil vagas no Pronatec para catadores de materiais recicláveis


A presidenta Dilma Rousseff lançou, nesta ultima quarta-feira, o Pronatec Catadores com 2 mil vagas para a capacitação de catadores de materiais recicláveis. Este e outros anúncios que beneficiam catadores, como a contratação de bases de serviços do Programa Cataforte, serão feitos durante o Natal Solidário, na Expocatadores 2014.
Em sua quinta edição, o evento reúne no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, catadores de materiais recicláveis, líderes de cooperativas e visitantes de países da América Latina em um evento de negócios, exposição, palestras e oficinas. Para o encontro com Dilma, são esperadas cerca de 2 mil pessoas ligadas ao Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e ao Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR).
Na ocasião, a presidenta fará a entrega do Prêmio Cidade Pró-Catador, criado pela Secretaria-Geral da Presidência da República para incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para a inclusão de catadores de materiais recicláveis.