domingo, 18 de maio de 2014

Ônibus tomba na BR 020 em Canindé-CE, PRF contabiliza 25 vítimas fatais


Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Canindé e alguns estão no Hospital São Francisco, também em Canindé. Sete feridos mais graves foram levados para o Instituto José Frota em Fortaleza. Algumas vítimas foram de helicóptero e outras em ambulância. Toda a região está mobilizada para ajudar as vítimas e familiares.


Os passageiros que sofreram ferimentos leves estão sendo atendidos na Upa de Canindé. A maioria das pessoas era de Boa Viagem. Duas crianças estavam entre os passageiros e não sofreram ferimentos, entre elas um bebê de oito meses. 

11h20

No acidente do km 304 da BR-020 em Canindé, a situação é de guerra, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. As equipes de socorro estão trabalhando na retirada de corpos e falta rabecão para a quantidade de vítimas. Todas as vítimas não-fatais já foram socorridas e a maioria sofreu lesões graves. De acordo com o Controle de Policiamento do Interior já são pelo menos 25 mortos.

Não há informação de que tenha havido ocupantes ilesos, segundo a PRF. O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou aos policiais que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou. No ônibus haviam 41 pessoas.  A empresa informou que a lista de passageiros será entregue aos policiais ao meio-dia.

A linha do ônibus é Boa Viagem-Fortaleza e saiu às 7h de Boa Viagem.

10h30 

Um ônibus da empresa Princesa do Inhamuns, que vinha de Boa Viagem, tombou na manhã deste domingo, 18, por volta das 8h40, no quilômetro 304 da BR 020, município de Canindé.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, há várias vítimas fatais, pelo menos oito pessoas, e muitos feridos. Equipes de socorro estão no local com ambulâncias e dois helicópteros.