quinta-feira, 25 de abril de 2013

Areia Branca receberá Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró para a primeira reunião de trabalho depois da posse dos membros


IVIPANIM CLUBE DE AREIA BRANCA okokokokokIvipinim Clube sediará o evento do Comitê. amanhã 
Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró) se reúnem nesta sexta-feira, 26, a partir das 9h, no Ivipanim Clube, em Areia Branca. Será a primeira reunião de trabalho depois da posse dos membros, ocorrida em 21 de fevereiro deste ano, em Mossoró.
O encontro de amanhã terá dois momentos, sendo o primeiro uma reunião de trabalho e no segundo momento os membros empreenderão uma visita à foz do rio Apodi-Mossoró.
Membros do Comitê e prefeitos da região estarão presentes e serão recepcionados pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), que já confirmou presença no evento.
O evento conta com o total apoio da Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, e demais organismos no âmbito administrativo envolvido com a temática.
Um Comitê tem como objetivo principal, gerenciar as águas na bacia hidrográfica onde atua. É um órgão colegiado com funções deliberativas porque toma decisões, estabelece normas e emite pareceres quando é consultado.
Ele é acionado todas as vezes que a bacia hidrográfica é ameaçada por ações como: devastação dos mangues ou da mata ciliar (que margeiam o rio), contaminação das águas por efluentes domésticos, industriais e pluviais, despejo de resíduos sólidos, entre outras.MANGUEZAL DE AREIA BRANCA_thumb[1]             A programação inclui um passeio pela rio, em Areia Branca