quinta-feira, 21 de junho de 2012

Presidente do Banco do Nordeste renuncia após denúncias

Em meio a denúncias de desvio de recursos quando era secretário de Estado do Ceará, Jurandir Vieira Santiago(foto) renunciou nesta quarta-feira ao cargo de presidente do Banco do Nordeste (BNB), onde estava desde julho de 2011.
Em comunicado público, o banco informou também que substituiu dois diretores, Isidro Moraes de Siqueira e José Sydrião de Alencar Júnior, e transferiu outro, Stélio Gama Lyra Júnior, da diretoria administrativa para a de gestão. Assume a presidência interina Paulo Sérgio Rebouças Ferraro, diretor de negócios. Segundo nota divulgada pelo BNB, as alterações visam a “fortalecer a gestão do banco e o cumprimento de missões institucionais”.
Na semana passada, o chefe de gabinete de Santiago, Robério Gress do Vale, já havia sido afastado do banco, depois que uma reportagem da revista “Época” apontou-o entre os envolvidos em um esquema de corrupção no banco entre 2009 e 2011, antes de Santiago chegar ao BNB. O esquema, porém, teria favorecido o deputado federal José Guimarães (PT-CE), que indicou Santiago.
Fonte: Blog do Robson Pires