terça-feira, 12 de junho de 2012

Nome de Bruno Filho não aparece entre os 575 gestores da lista divulgada pelo TCE


BRUNO FILHO LIMPO
Bruno Filho é pré-candidato a prefeito de Areia Branca 


Fim da expectativa e do disse-não-disse. O nome do ex-prefeito, médico e atual vice-prefeito de Areia Branca, José Bruno Filho (PMDB), não aparece na relação dos gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), por decisão transitada em julgado.
Desde que o nome de Bruno Filho surgiu como “prefeitável” nas eleições municipais deste ano, houve questionamentos sobre legitimidade de uma possível candidatura, com base na Lei da Ficha Limpa. A expectativa era justamente se o nome do pré-candidato apareceria ou não entre os prováveis agentes políticos listados como inelegíveis.
Valendo ressaltar que essa é a primeira lista com 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. Mas o presidente do TCE-RN, Valério Mesquita, deixa claro que será remetido, também, até 5 de julho, novos nomes que forem incluídos numa listagem posterior.
Nas condições atuais, com base nessa primeira listagem, o vice-prefeito Bruno Filho estaria apto a disputar a sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). A pré-candidatura de Bruno Filho surgiu naturalmente dentro do governismo.

(Com informações do Costa Branca News)