sexta-feira, 29 de junho de 2012

Macedo confirma que é pré-candidato e vai encarar desafio das urnas em faixa própria


Nas eleições municipais deste ano o eleitor areia-branquense vai poder optar entre três nomes, aquele que achar melhor para comandar os destinos do município no quadriênio 2013-2016. É que além dos pré-candidatos a prefeito já definidos pela situação e pela oposição, surge um terceiro concorrente.
MACEDO DE NOVO
Macedo mantém nome na disputa majoritária 

Ontem, 28, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Areia Branca, em 2008, Francisco Antônio de Macedo (PR), anunciou que está (novamente) no páreo. O postulante ao cargo Executivo é presidente do PR local e pretende encarar pela segunda vez o desfio dar urnas, com um projeto político independente.
A pré-candidatura de Macedo a prefeito foi uma das primeiras anunciadas no tabuleiro da sucessão municipal. Mas no início do ano ele deu uma pausa no projeto para se aproximar do governismo, com vistas a uma possível composição do seu partido, o PR, com o PMDB do pré-candidato a prefeito José Bruno Filho.
O “namoro” entre os partidos houve, mas não culminou em “casamento”, porque no governismo existia o entendimento de que Bruno Filho sendo cabeça de chapa (o que aconteceu naturalmente, sem a necessidade de qualquer discussão) o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), indicaria o vice. O que de fato aconteceu no início desta semana, com a enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, Lidiane Garcia (PSB), sendo definida como pré-candidata a vice-prefeita, ao lado de Bruno Filho.
Sem espaço no governismo e descartando qualquer possibilidade de aproximação do grupo político da pré-candidata a prefeita Iraneide Rebouças (DEM), Macedo não teve alternativa, senão retomar sua pré-candidatura em faixa própria.
Defendendo o que chama de um “projeto macro para Areia Branca”, cuja tese seria unir no mesmo palanque “todos aqueles que desejam de verdade construir a Areia Branca do futuro”, Macedo articula a formação de uma coligação partidária reunindo PR, PPS, PPL e PHS. Um quinto partido, o PSDB, poderá reforçar o projeto, o que seria definido até a convenção conjunta que realizará neste sábado, 30, na Câmara Municipal de Areia Branca, à tarde.
O pré-candidato disse ainda que também na convenção estará sendo anunciado o seu companheiro de chapa. O arco de aliança formado pelos partidos que lhe darão sustentação política durante a campanha, lançará em torno de 15 nomes à Câmara Municipal, dentre eles algumas figuras femininas.