sábado, 11 de fevereiro de 2012

Inscrição de casais para casamento coletivo encerra dia 17; ação será no final de março

CASAMENTO COL
Aqui, uma das edições de casamento coletivo realizado pela prefeitura

Os casais interessados em oficializarem a união por meio do casamento coletivo têm até o próximo dia 17 para se inscreverem na Secretaria Municipal da Mulher e Promoção da Cidadania. O enlace matrimonial conjunto será promovido pela Prefeitura de Areia Branca no dia 30 de março, durante a instalação da primeira edição do ano do Programa “Justiça na Praça”, nesta cidade.
Nesta etapa, a primeira em 2012, o casamento coletivo irá reunir 170 casais, sendo 100 de Areia Branca, 40 de Grossos e 30 da cidade de Tibau.
Além da documentação exigida, haverá um processo para triagem dos interessados em participar da ação, na própria na Secretaria Municipal da Mulher, com os cadastros que vão definir o perfil de famílias de baixa renda. Após a triagem, aqueles que atenderem aos critérios socioeconômicos participam de oficina com palestras e orientações sobre o casamento civil.
A Secretaria Municipal da Mulher disponibiliza de todas as informações e critérios para orientar os interessados em participar da cerimônia.
A oficialização da união estável é um desejo antigo dos casais. Tornar essa união estável oficial, além de assegurar direitos civis às famílias, promove a cidadania e valoriza a instituição familiar.CASAMENTO COL 2Casal quando oficializava a união estável, tendo o prefeito “Souza” e a primeira-dama Joseana Nogueira como padrinhos
O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), se diz feliz em mais uma vez poder contribuir para a realização do sonho dessas 100 famílias. “A cerimônia é importante porque contribui para fortalecer a convivência familiar”, ressalta.

Do Blog Luciano Oliveira