sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Audiência Pública da “Meia Entrada”, determina ajustamento imediato em Caraúbas (RN)


Na manhã de ontem (1), estivemos participando da Audiência Pública, para tratar do cumprimento da legalização da “Meia Entrada”, que não vinha sendo cumprida na cidade de Caraúbas (RN). O evento ocorreu no auditório do “Grupo de Idosos Amantes das Caraubeiras”, no Centro de Caraúbas, a partir das 8h30min. Contou com a participação de alunos, autoridades, e promotores de eventos.
No contexto do encontro foi bem explanado pela Promotoria Pública, através do promotor Dr. Flávio Corte, que mostrou o descumprimento, da venda de senhas e ingressos, de meia entrada, aos estudantes e, que irá ser coibida e combatida o descumprimento deste direito, que possui Lei própria no âmbito federal estadual e municipal.
O diretor do DCE da UFERSA-Caraúbas, Jocsã Serqueira, provocou o MP, para se fazer cumprir o direito de todos os estudantes, principalmente no que concerne a venda da meia entrada, em senhas antecipadas.
Com a assinatura do Termo de Ajuste e Conduta, assinada por vários promotores de eventos e os representantes do DCE e Ministério Público, a partir de agora será penalizado todo e qualquer promotor de evento que descumpri a Lei da Meia Entrada. Salienta-se de que, aquele detentor de um espaço que possa realizar um evento cultural, ou de qualquer natureza, no ato da assinatura do contrato, terá de deixar claro, de que deverá cumprir com a Legislação da Meia Entrada, pois o não cumprimento acarretará sanções, tanto ao promotor do evento, quanto ao proprietário do estabelecimento.
SAM_5814Dr. Flávio Corte (promotor), Juliane (Assistente Ministerial),
Jocsã (presidente do DCE) e Ricardo Adriano (apresentador da Centenário)

Na oportunidade o promotor participou do programa “O Fato em Debate”, da Rádio Centenário AM, juntamente com o diretor do DCE, e da Assistente Ministerial, Juliane, onde ratificou toda a discussão diante deste tema.