terça-feira, 17 de maio de 2011

Sem acordo com o Governo, policiais civis do RN entram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira

Fotos: Assessoria/Sinpol
Secretário Aldair da Rocha e Vilma Marinho, presidente do Sinpol, não chegam a um acordo...
... E policiais civis decidem, em assembléia, paralisar atividades a partir desta terça-feira

Como havia prometido, caso as negociações entre o Sinpol e o Governo do Estado não avançassem, os policiais civis do Rio Grande do Norte irão paralisar suas atividades nesta terça-feira(17) por tempo indeterminado.

A decisão sobre a deliberação da greve aconteceu na noite desta segunda-feira(16), em assembleia geral da categoria.  Somente serão realizados os procedimentos de flagrante, sendo garantidos os 30% estabelecidos pela Lei de Greve.

Na tarde desta segunda, a direção do Sinpol e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, sentaram à mesa, mas não houve consenso nas negociações e os policiais civis decidiram cruzar os braços a partir desta terça.

Segundo a presidente do Sinpol, Vilma Marinho, o secretário afirmou que o Governo não iria cumprir a lei 417/10 que estabelece a implantação do Plano de Cargos dos agentes e escrivães,  que deveria ter sido implementado em abril deste ano.

“O secretário disse que o Governo não iria cumprir o que está estabelecido em lei, não nos deixando alternativa que não fosse deflagrar a greve. Nós esperávamos mais respeito e por isso vamos lutar pelo que é justo. E temos certeza que a população nos apóia”, afirma Vilma Marinho.

Mobilização

A assembléia da categoria aprovou três ações já para o início desta terça-feira. São dois piquetes: nas Delegacias do Turista (Deatur) e do Cidadão (Decida), respectivamente, no Praia Shopping e no Via Direta.
A categoria também vai se concentrar na sede do Sindicato, na Avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

Pauta de reivindicações

Além do Plano de Cargos e Salários, também integram a pauta de reivindicações dos policiais civis as seguintes reivindicações:

· Retirada total dos presos das delegacias (capital e interior);
· Substituição das “quentinhas” pelo Vale-refeição;
· Serviço de Limpeza para as Delegacias;
· Regulamentação do Livre Acesso dos Policiais Civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia;
· Nomeação dos aprovados no último concurso (2009); e
· Reforma do Estatuto da Polícia Civil.

Fonte: Blog do Luciano Wanderley