sexta-feira, 20 de maio de 2011

Greve dos professores da rede estadual pode derrubar a secretária de Educação do RN

BETA
Betânia Ramalho na corda bamba: ou reverte a greve ou cai

Crise à vista. Notícias quentes vindas de Natal dão contas que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já teria dado o ultimato à secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho: ou ela reverte a greve dos professores que parou as atividades letivas na rede estadual de ensino, ou vai assinar a carta de exoneração do cargo.
Além dos professores, os policiais civis também estão em greve e os médicos do Estado ameaçam paralisar as atividades, a exemplo do pessoal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater).
Se a exoneração da secretária de Educação Betânia Ramalho for concretizada, ela não sairá sozinha. O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Manoel Pereira, solicitou exoneração do cargo na manhã de hoje, 19, alegando questão de saúde.
O delegado Geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes de Moraes, foi exonerado, a pedido, também alegando problemas de saúde, mas na família. E ainda, o presidente do Instituto do Presidente do RN (IPERN), Carlos de Menezes Lira, exonerado a pedido. Alegação: investimentos em projetos pessoais.