terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sávio considera "um absurdo" Iberê querer exclusividade com Lula

O candidato do PCdoB ao Senado, Sávio Hackradt, considerou "um absurdo" a coligação "Vitória do Povo" (PSB-PT-PTB-PPS), que tem o governador Iberê Ferreira (PSB) como candidato à reeleição, querer "exclusividade" no uso da imagem e voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste pleito eleitoral.

“O presidente Lula não se coloca e nem é exclusividade de ninguém, de nenhum partido, nem do partido dele, o PT, quanto mais do PSB de Iberê”, declarou Sávio, abrindo a série de entrevistas do Nominuto.com com os candidatos ao Senado.

Para o comunista, “estão querendo impor ao presidente uma preferência que ele não tem, um comprometimento inexistente”. Sávio lembrou que o presidente integra uma aliança nacional que tem lhe dado suporte; uma aliança da qual o PCdoB faz parte.

Por isso, Sávio acredita que os candidatos que estão na base possuem do presidente a solidariedade, o respeito e o apoio. “Querer mudar isso chega a ser desrespeitoso com o presidente Lula [... que] deixou muito claro que [...] não há um palanque exclusivo”, ressaltou.

Na entrevista que concedeu ao Nominuto.com, Sávio Hackradt também prega a renovação política e o fim do revezamento dos mesmos grupos no poder, além de expor como será sua atuação parlamentar, caso seja eleito.

O entrevistado também considerou lastimável a atuação dos atuais senadores potiguares, que, segundo a ONG Transparência Brasil, são os mais improdutivos do país. E, por fim, o candidato ao Senado disse não se incomodar em dividir o apoio da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com o senador Garibaldi Filho (PMDB).
 Fonte: Nominuto