segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ex-deputado Roberto Jefferson é preso hoje

12996
A Polícia Federal fez a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson hoje segunda-feira. Agentes da polícia ficaram em frente a casa de Jefferson, no interior do Rio de Janeiro, desde as primeiras horas do dia, segundo a PF, os oficiais permaneceram no local. A prisão do ex-parlamentar foi decretada ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Delator do escândalo do mensalão, o ex-presidente do PTB ficará detido em regime semiaberto, no Rio de Janeiro. Em decisão tomada no começo da noite, Barbosa rejeitou o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do ex-parlamentar, que foi condenado a 7 anos e 14 dias de cadeia no julgamento do mensalão.
Jefferson será o último dos condenados à penas restritivas de liberdade na Ação Penal 470 a ir para a cadeia. Ele havia pedido para cumprir prisão em casa, sob a alegação de que necessita de cuidados especiais com a saúde e com alimentação. O ex-deputado teve câncer no pâncreas e passou por cirurgia de retirada do tumor em julho de 2012, poucos dias antes do início do julgamento do mensalão.