sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dilma sobrevoa áreas atingidas pela chuva em Minas Gerais

Link permanente da imagem incorporada
A presidente Dilma Rousseff sobrevoou na manhã desta sexta-feira (27) as áreas mais atingidas pelas chuvas do estado de Minas Gerais. Em seguida, se reuniu com autoridades locais para tratar de medidas emergenciais para o estado.
Antes de embarcar para Minas Gerais, Dilma estava na Bahia, onde passará o fim de ano com a família na Base Naval de Aratu, próximo a Salvador.Ela interrompeu o recesso para visitar Minas Gerais, assim como fez com as áreas atingidas pela chuva no Espirito Santo, no início da semana.
Até o momento, a Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 34 municípios mineiros, mas outros 47 também foram afetados. Já foram registradas 18 mortos em decorrência das chuvas que, em áreas sem estrutura adequada de contenção, geram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.
A última morte ocorreu na madrugada dessa quinta-feira em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou. Quase 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460 desabrigadas. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Além disso, pelo menos 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112, destruídas.