terça-feira, 21 de maio de 2013

Juiz Eleitoral condena Larissa Rosado e Josivan Barbosa


A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), foram condenados a perda do direito político por oito anos e cassação de registro eleitoral.
A sentença foi emitida hoje pelo juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró).
Ele já cassara antes a prefeita e o vice-prefeito empossados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), com igual punição.
Herval considerou procedente a denúncia de “abuso de poder econômico” na campanha de 2012. À ocasião, Larissa Rosado e Josivan Barbosa foram candidatos a prefeito e vice de Mossoró, em aliança oposicionista
“Entendo que está mais do que comprovado o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, com a gravidade das situações aqui apontadas de forma categórica, caracterizando-se concretamente a possibilidade de quebra da isonomia do pleito”, atesta o magistrado.
A coligação “Força do Povo”, que arrimava as candidaturas de Cláudia e Wellington, formulou a denúncia à Justiça Eleitoral, arguindo que houvera uso de ampla estrutura de comunicação em favor dos candidatos.
A decisão é passível de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Blog do Carlos Santos