sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Detran no Rio Grande do Norte marca para o dia 28 de fevereiro o leilão de mais de 1.300 veículos apreendidos pelo órgão


Detran-WR-9Veículos apreendidos pelo órgão serão leiloados
O leilão da primeira parte dos carros apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) acontecerá no dia 28 de fevereiro. Neste momento serão 1.302 veículos a serem arrematados, o que significa pouco mais da metade do total que se encontra no novo pátio do Órgão.
“O restante não pode ir para leilão no momento em virtude de pendências judiciais ou relativas ao financiamento do veículo. No dia, os bens serão divididos em lotes, agrupados por estado de conservação. Destes lotes, existirão alguns destinados à sucata, que não poderão mais ser usados pois nós vamos retirar o número do chassi”, explicou o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha.
Os interessados em participar do leilão poderão visitar os carros e motos, mas ainda não foi definido em que momento isso acontecerá. Segundo Adryano Barbosa, Presidente da Comissão do Leilão e Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, essa informação será divulgada no site da Instituição, mas provavelmente essa visitação acontecerá nos dez dias antes da data prevista para a haste pública.
Após o leilão em Natal, sequencialmente ocorrerá um em Mossoró. “A perspectiva é que estes leilões acontecem regularmente a partir de agora. É claro que temos que obedecer a uma legislação, pois o Código Brasileiro de Trânsito prevê que apenas após 90 dias é que o bem pode ir à leilão. Após isso temos que notificar o proprietário dando um prazo inicial de 20 dias para a retirada do veículo. Depois, caso ninguém apareça, fazemos um chamamento via Diário Oficial e dois meios de imprensa dando mais 30 dias de prazo. Só aí são quase cinco meses”, colocou Willy Saldanha.
Atualmente, o Detran tem cerca de 2.500 bens apreendidos entre carros e motos no Estado, alguns parados há quase 10 anos. Após serem arrematados, o órgão trabalha com o prazo de 15 dias para entrega aos compradores. (Com informações da Assessoria Detran/RN).