quarta-feira, 13 de abril de 2011

Denúncia grave do Sindicato dos Postos de Combustíveis

O Sindicato dos Postos e a Fecombustíveis publicam hoje um anúncio de página inteira (li no Novo Jornal), onde esclarecem a questão dos aumentos nos preços dos combustíveis, tão debatidos atualmente.

Acusados de exorbitar nos preços, de cobrar o valor mais alto do Nordeste, os donos de postos se defendem, explicam a formação dos preços, questões de impostos, margens de lucros e levantam ainda questões conceituais, tais como a do RN ser produtor de petróleo e não ter um preço menor do que em outros estados não produtores.

Até aí, tudo bem, dentro da normalidade democrática.

Mas, para justificar seus preços praticados hoje, os donos de postos fazem uma denúncia grave.

Está no item Por que alguns postos vendem gasolina mais barata que outros?

Resposta: "Cada empresário tem a sua forma de administrar o negócio. Além disso, nem todos os postos agregam os mesmos serviços aos seus clientes. É o consumidor quem decide se quer abastecer ou não num posto que tenha bom atendimento, segurança, não agrida o meio ambiente, seja limpo, bem iluminado, ofereça serviços e formas de pagamento diferenciados, cumpra com suas obrigações fiscais e tributárias e só adquira combustível idôneo e, principalmente, suas bombas abasteçam na quantidade correta (1 litro= 1 litro).

Deixa ver se entendi.

O próprio Sindicato dos postos reconhece que alguns dos seus associados não pagam impostos ou tributos, não vendem combustível idôneo e suas bombas roubam o consumidor na hora do volume comprado.

É isso?

Agora tá na obrigação de dizer quais são esses postos, levar a denúncia ao Ministério Público, à Polícia, aos Procons e dizer pra todo consumidor quem é bandido e quem é mocinho.
Fonte: Fator RH