quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

servidores de Areia Branca recebem pagamento antecipado e professores têm direito a 1/3 de férias


SOUZA PARTICIPARÁ DE  PROERD“Souza” fecha o ano sem atrasar salários dos servidores um dia sequer
A prefeitura antecipará para esta quinta-feira, 23, o início do pagamento dos salários de dezembro com alcance a todas as categorias. O cronograma do desembolso é o mesmo dos meses anteriores, começando nesta quinta-feira e encerrando na sexta-freira, 24. Junto com os vencimentos do mês em curso, cerca de 350 professores vão receber também 1/3 de férias.
Ao anunciar o desembolso antecipado, já que de acordo com o calendário de pagamento dos servidores isso só ocorre nos dois últimos dias úteis do mês, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), disse que a medida teve como objetivo garantir maior tranqüilidade ao funcionalismo nas festas de Fim de Ano e agilizar o fechamento contábil de 2010 do Executivo municipal.
Segundo o prefeito, apesar do ano ter sido extremamente difícil, em virtude das seguidas quedas dos recursos repassados para o município, essas antecipações somente são possíveis graças à política de contenção de despesas e ao trabalho desenvolvido pelas secretarias instruindo seus funcionários a colaborarem para a redução de gastos em seus locais de expediente.
O prefeito “Souza” comemora o fato de estar fechando dois anos de governo sem ter atrasado nenhuma folha de pagamento, e mais: antecipando os vencimentos no final do ano como forma de incentivo e reconhecimento pelos serviços prestados pelo quadro do funcionalismo municipal.
Além dos vencimentos pagos em dia e dentro do mês trabalhado, a prefeitura também já concluiu o pagamento do 13º salário de todos os servidores. A primeira parcela foi paga em junho e o restante do abono salarial veio junto com os salários de novembro passado.