quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ex-prefeito de Areia Branca lançará o livro “Silhuetas do tempo” dia 14, na Câmara

CAPA LIVRO Demorou mas saiu, felizmente, o primeiro livro escrito pelo ex-prefeito de Areia Branca Jairo Josino de Medeiros, que é Prático de navegação, jornalista, poeta e executivo. Mas acima de tudo, um boêmio que tem um gosto apurado pelas boas coisas da vida. Até porque ninguém é de ferro.
“Silhuetas do tempo” (foto) é o título da obra, que tem lançamento previsto em Areia Branca para o dia 14 de janeiro de 2011, às 19h, no plenário da Câmara Municipal. A solenidade deverá ser muito concorrida, pois o autor desfruta de um vasto círculo de amigos na cidade.
Como bem lembrou o também Prático, Sebastião Rodrigues Leite, na apresentação do livro, “Silhuetas do tempo já devia ter sido publicado há muito tempo, pois Jairo aprendeu a pesquisar com o padre Zé Luís e, assim, conseguiu resgatar parte da nossa memória, um tanto esquecida (...)”.
JAIRO JOSINO DE  MEDEIROS, AUTOR DO LIVRO Na justificativa da obra, Jairo Josino disse esperar que sirva para abrir caminhos, para que outras publicações venham a ser analisadas para intensificação da pesquisa sobre o assunto (Areia Branca e seus personagens), sempre, com as pessoas mais idosas e que participaram diretamente do cenário político que se desenvolveu até então.
Jairo Josino, autor do livro “Silhuetas do tempo”
O livro é, em síntese, uma volta ao tempo, um mergulho profundo na Areia Branca de ontem, trazendo para o presente pessoas e fatos que marcaram uma época distante, mas viva na memória de quem a viveu, ou de quem a vivenciará a partir da leitura de “Silhuetas do tempo”. 

Fonte: www.costabrancanews.com