Laurivan de Sousa |
Agora candidato, Carlos Eduardo ergue as mãos com os aliados do PDT |
Depois de 2002, quando apareceu uma candidatura capaz de enfrentar e vencer os dois grupos tradicionais da política potiguar, Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito da capital e o deputado Álvaro Dias, que mantém liderança no Seridó, resolveram se unir o PDT e o PC do B e homologaram a terceira via, para enfrentar as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O ginásio da Cidade da Esperança, bairro localizado na Zona Oeste de Natal estava lotado por lideranças da capital e também do interior.
Em seu discurso na convenção, Carlos Eduardo conclamou correligionários e a população a dar um basta ao que chamou de velhos modelos políticos, onde tudo importa para eles, menos os destinos do povo. "Tais modelos contemplam o falso afago, as visitas inoportunas e gratuitas onde menos se espera, o teatralismo do estou aqui com meu povo, quando na verdade não estão nem aí. É fácil perceber que tudo isso é um floreio, quando não há nada de concreto a se apresentar", disparou.
O pronunciamento também antecipou as propostas que Carlos Eduardo vai defender durante a campanha. Ele enfatizou uma gestão com foco no planejamento das ações e nos investimentos em quatro vetores: educação cidadã e transformadora; desenvolvimento econômico integrado e sustentável; tecnologia e trabalho; e eficiência e fortalecimento administrativo.