segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mulheres que têm ondas de calor na menopausa têm mais problemas de memória

Mulheres que têm ondas de calor durante a menopausa podem ter mais problemas de memória, apontou um novo estudo publicado no periódico “Menopause”. Pesquisadores das universidades de Illinois e Northwestern, em Chigaco, testaram a atenção e a resposta de 68 mulheres. Todas as participantes tinham idades entre 44 e 62 anos, e cada uma tinha pelo menos 35 ondas de calor por semana. Elas ainda completaram questionários sobre os sintomas da menopausa, do humor e da memória.
Os resultados mostraram que as mulheres com as piores ondas de calor também tiveram os piores testes de memória – e quanto pior a onda de calor, mais longo o período de perda de memória.
Estudos anteriores já apontavam para a relação entre memória e menopausa. Pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York, descobriram que níveis flutuantes de hormônios femininos podem afetar a memória.
Os cientistas mostraram que o pior efeito ocorre no primeiro ano da menopausa. Mas eles também mostram que os efeitos provavelmente não são permanentes.
Outro estudo revelou que pessoas com sobrepeso, fumantes ou que bebem muito, têm mais predisposição a sofrer dos sintomas desconfortáveis da menopausa. Pesquisadores da Universidade de Queensland descobriram que mulheres com estilo de vida pouco saudável têm suores noturnos mais frequentes.

Fonte: O Globo

Fernanda Azevedo se emociona com a receptividade dos areia-branquenses com seu trabalho musical


FERNANDA AZEVEDO, AUTÓGRAFO OKFernanda Azevedo autografando os CDs adquiridos pelos fãs
Como já era esperado, foi um sucesso o lançamento oficial do primeiro CD da cantora areia-branquense, Fernanda Azevedo. O evento aconteceu no sábado, 25, durante o show da cantora na edição de maio do Projeto Arte e Música à Beira-mar, na praça de alimentação “Rivadávia Ferreira de Medeiros”, na praia de Upanema.
Aproveitando que Fernanda Azevedo tinha programado a festa de lançamento do seu CD para o sábado passado, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Eventos, resolveu convidar a cantora para ser a atração do projeto, naquele dia, até como forma de valorizar e promover ainda mais o trabalho musical desse talento da terra.
“Pense num momento marcante em minha vida. Ver meu povo, da minha terra, prestigiando o meu trabalho”. Foi com essas palavras que Fernanda Azevedo expressou a emoção vivida no início da noite de sábado, quando sentou à mesa improvisa no largo de eventos da praia de Upanema para uma demorada sessão de autógrafos.
Num comentário sobre o evento, postado em sua página, no Facebook, a cantora escreveu que o show de lançamento do seu CD foi um sucesso. “Obrigada a todos que estiveram lá e a todos que apoiaram. Vocês me ajudaram a realizar um sonho”, agradeceu Fernanda Azevedo.
Quem ainda não adquiriu, o CD de Fernanda Azevedo está à venda nas lojas Princess Florence (rua Calafates) e Nações Alternativas (rua Barão do Rio Branco). Ou ainda, com a própria cantora.

Bradesco instala posto de atendimento em local mais amplo visando oferecer melhores serviços


BANCO 6 OKUnidade do Bradesco local funciona próximo ao Fórum Municipal, no Centro   
O posto de atendimento do Bradesco em Areia Branca, já está funcionando em novo endereço: na rua Coronel Liberalino, Centro, próximo ao Fórum Municipal José Brasil Filho.
Antes, o posto era instalado num anexo da Câmara Municipal de Areia Branca, mas devido ao aumento da demanda de clientes, o espaço já não atendia as necessidades dos usuários.
Devido às muitas reclamações do espaço compacto e do atendimento precário oferecido pelo banco, os vereadores levaram o assunto ao plenário da Câmara, cobrando da direção do Bradesco a instalação do posto em local mais adequado.
O presidente da Câmara, vereador Sandro Góis (PV), disse na oportunidade que o espaço havia sido cedido ao banco, pelo Legislativo municipal, diante da proposta da instituição financeira futuramente transformar o posto numa agência. Mas se passaram mais de três anos e o acordo não foi cumprido.
Como o banco possui muitos clientes no município, com a instalação do posto de atendimento na cidade, essa demanda deixou de ir a Mossoró e passou a utilizar a unidade local para realizar parte das transações financeiras. Como o ambiente não oferecia condições, se tornou alvo de reclamações dos usuários.
No novo endereço, o posto está bem instalado, por ser um imóvel destinado exclusivamente para esse fim.

Fonte: Blog Costa Branca News

domingo, 26 de maio de 2013

Ruth Ciarlini também tem emprego na Assembleia Legislativa


A ex-prefeita de Mossoró e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM) também ganha “tutu” da Assembleia Legislativa. Não é apenas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) que a irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fatura, inclusive com plantões, sem trabalhar.
Ruth: só alegria em Mossoró e Natal
Veja abaixo a notícia publicada pelo jornalista Dinarte Assunção em seu Blog.
A Assembleia Legislativa, maior caixa preta do serviço público do Rio Grande do Norte, emprega ainda um filho e uma irmã da ex-parlamentar, por conseguinte, sobrinho e irmã da governadora que não consegue atender reivindicações dos servidores de carreira do Estado:
Ruth Ciarlini também ganha pela Assembleia Legislativa
O contracheque de Ruth Ciarlini está engordando cada vez mais. Após ter sido desmascarada por plantões fantasmas no Hospital Reginal Tarcísio Maia, a irmã da governadora agora tem mais essa:
É comissionada da Assembleia Legislativa.
Segundo o próprio site da instituição desde 1986. Embolsou 2.371,00 em abril.
Deu expediente? Eis o xis da questão.
Tem mais, tem mais.
Os Ciarlini estão com tudo na AL.
Além de Ruth, tem também Rosângela Ciarlini, irmã também de Rosalba.
Todas começam com a letra R – que se transcreve “erre”, de errar.
Ganhou Rosângela em abril 3.900,00.
Deu expediente? Prestou o serviço?
Tem mais, tem mais.
O filho de Ruth também está lotada na AL.
Sobrinho de Rosalba, Andre Luiz é comissionado desde 2003. Lucrou em abril R$ 5.645,00. Prestou o serviço? Outra questão a ser descoberta.
PS.: Enquanto isso, a governadora chora pitangas de que o estado está quebrado. Surpresa seria se não estivesse desse jeito.
Fonte: Blog do Carlos Santos

Rosalba diz que não sabe o que fazer com segurança


Do Blog do Vlaudey Liberato
Na estada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sexta-feira (24) na Associação dos Municípios do Seridó (AMSO), o presidente da entidade, prefeito de Currais Novos Vilton Cunha (PR), disse do clima de insegurança vivido pela cidade, antes pacata citando como razões, a falta de pessoal da polícia civil e a interdição do Centro de Detenção Provisória.
A governadora tentou responder dizendo que o seu governo já convocou novos policiais, mas não sabe o que está acontecendo, pois os problemas se avolumam.
Rosalba afirmou que será feito um levantamento minucioso, para identificar onde estão os policiais civis do interior do estado.

José Agripino distante de Rosalba


A coluna coluna de Claudio Humberto traz uma nota do senador José Agripino onde ele diz estar distante de Rosalba.
Ingratidão
O DEM tem isolado a governadora Rosalba Ciarlini, cujos índices de rejeição passam dos 70% no Rio Grande do Norte. O presidente José Agripino (RN) reclama que ela se esqueceu do partido depois de eleita.

sábado, 25 de maio de 2013

MEC autoriza 60 vagas para curso de Medicina da Ufersa


O Ministério da Educação liberou 60 vagas para o curso de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). De acordo com a assessoria de comunicação da instituição a notícia chegou ao conhecimento do reitor Jose de Arimatea de Matos nesta sexta-feira (24) por meio de um ofício do Governo Federal. A primeira turma deverá ingressar em 2016 com 30 alunos e no ano seguinte mais 30 vagas serão ofertadas.
“O MEC faz questão que o curso já comece em pleno funcionamento. Por isso a primeira turma já irá iniciar depois que toda a estrutura estiver pronta”, afirma o reitor, informando que as obras começarão em 2014, quando está previsto o repasse financeiro do Governo Federal.
O próximo passo da Universidade será a elaboração do orçamento necessário para implantação do curso pela Pró-reitoria de Planejamento. A planilha de investimentos será incorporada ao Orçamento do Ministério da Educação para 2014, que deve ser fechado já no mês de junho, segundo a assessoria de comunicação.

Prazo para as prefeituras se adequarem à Lei da Transparência termina na segunda-feira


Quais informações devem ser publicadas para cumprir a Lei da Transparência. E o prazo para os prefeitos com menos de 50 mil habitantes se adequarem à lei termina na próxima segunda-feira (27).
A lei determina a publicação – em tempo real – das informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados e dos Municípios. Quem não cumprir a lei, ficará impedido de realizar convênio com o Governo Federal e também com o Governo do Estado... Sem falar, nas sanções que poderá responder via Ministério Público do Estado.

Código Florestal: 1 ano e pouco avanço


Um ano após a publicação do novo Código Florestal, menos de 5% dos proprietários do País fizeram o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Previsto pela lei como ferramenta para legalizar agricultores que cometeram desmatamentos ilegais, foi desenvolvido até o momento somente pelas iniciativas dos Estados, que se adiantaram à publicação de uma regra federal.
A legislação estabelece que é de fato dos Estados a responsabilidade de cadastrar as cerca de 5,2 milhões de propriedades de terra do País - no prazo de um ano, prorrogável por mais um -, a partir do momento em que o governo publicar um decreto com as regras do Sistema Nacional de CAR (Sicar). Isso, no entanto, não ocorreu até o momento, o que foi alvo de críticas de ambientalistas ao longo desta semana, por causa do aniversário da lei, que ocorre hoje.
Outra reclamação é que até hoje não foram publicadas as regras gerais do chamado Programa de Regularização Ambiental (PRA), que é o que, na prática, vai orientar a recuperação de áreas desmatadas ilegalmente e permitir que as propriedades se regularizem. Nesse caso, havia o prazo de um ano, também prorrogável por mais um, para que o governo federal divulgasse as diretrizes e os Estados publicassem programas. Poucos chegaram a fazer isso. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que isso só deve ocorrer nos próximos dias (leia mais abaixo).
"Nesse período, acho que não avançamos tanto quanto poderíamos. Alguns Estados estão avançando, mas outros não têm gente para começar a fazer o CAR. Onde a coisa está adiantada, é porque o Estado criou um sistema próprio, independentemente do Sicar", diz Mario Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica. ONGs ambientalistas lançaram no início da semana observatório para acompanhar a implementação da lei.
"A principal vantagem do CAR é permitir que se monitore, em tempo real, o desmatamento nas propriedades (visto que elas estarão georreferenciadas em uma base cartográfica e poderão ser acompanhadas por imagens de satélites). Mas, se isso não funcionar, se a regularização demorar, áreas desmatadas recentemente podem acabar sendo consolidadas e, com o tempo, o setor agrícola pode querer rever a lei de novo", comenta André Lima, consultor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.
Fonte: Estadão

Trabalho assalariado e empresas crescem menos


O Rio Grande do Norte fechou o ano de 2011 com o segundo menor crescimento do Nordeste   no número de trabalhadores assalariados, 0,7% - atrás apenas de Alagoas - e o terceiro menor incremento no país em relação ao número de empresas (0,2%), se comparado com o ano anterior.  Os dados fazem parte do Cadastro Central de Empresas (Cempre/2011), divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O desempenho está bem abaixo da média nacional de crescimento para o número de trabalhadores assalariados, de 5,1%, e   reforça a necessidade de investimentos em políticas de estímulo à  geração de emprego, segundo o analista do IBGE, Ivanilton Passos. Segundo ele, o resultado registrado no estado reflete o ritmo da economia local, que entre 2002 a 2010, apresentou o menor crescimento do PIB. “O RN ficou abaixo da participação média do país,     a PEA (população economicamente ativa) no período de 2008/2011 foi  de 7,2%”, diz.

O contingente de pessoas ocupadas assalariadas no mercado formal, em 2011, era de 654.089 e a média mensal salarial no Estado era de 2,6 salários mínimos, o 11º maior no ranking nacional. Os maiores salários ficaram com os profissionais do ramo de eletricidade e gás, indústria extrativas e atividades financeiras no Estado e os menores com os trabalhadores que atuam nos setores de comércio, de atividades administrativas (veja o quadro).

Setores

A maior concentração de mão de obra e salários permanecem no setor público. O setor da administração pública, defesa e  seguridade social responde por  quase 30% dos postos de trabalho formais e concentra mais de 40% da renda – R$ 4,7 bilhões em salários e outras remunerações, naquele ano. “Isso é prejudicial ao ponto que engessa a economia, que permanece na dependência, ao contrários dos outros estados que tem expansão no setor industrial e no comércio”, afirma Passos.

A atividade Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas registrou ganhos de participação em quase todas os  Estados. O RN ficou na quinta posição, com 1,4%. 

A atividade é a segunda maior em absorção de mão de obra formal no Estado, com 136.558 trabalhadores assalariados e ocupados, cujos salários e outras remunerações somaram R$ 1.1 bilhões. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Autopeças e Acessórios do RN, Sincopeças, vinculado a Fecomércio, Itamar Maciel, observa que o cenário atual não é tão promissor.

“Esta era uma realidade há dois anos, quando o mercado estava aquecido”, afirma. Com as políticas de redução de taxas de juros como o IPI para veículos, explica ele,  a aquisição de carros novos e em muitos casos com garantia de peças estendida,   trouxe a desaceleração em contratações. “Os postos de trabalho tanto para vendas como em serviços de manutenção é requerido por carros com a partir de 3 anos de uso, isso gerou sim uma queda de empregos”, disse Maciel.

A seção Indústrias de transformação foi a segunda com maiores perdas de participação relativa no período de 2008 a 2011. As maiores quedas foram apresentadas em Alagoas (-3,4 pontos percentuais), Rondônia e Rio Grande do Norte (-2,0 pontos percentuais em ambas). A retração se deve a crise na indústria têxtil, segundo o Ivanilton Passos.

Contudo, o setor ocupou o terceiro lugar em número de pessoas ocupadas em 2011, com 72.544 pessoas, em salários, retiradas e outras remunerações somou R$ 825,4 mil.

Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Larissa Rosado emite nota sobre condenação à perda dos direitos políticos e afirma “que houve desvio de ótica do magistrado


A deputada Larissa Rosado (PSB) emitiu nota sobre a sentença do juiz Herval Sampaio condenando-a à perda dos direitos políticos por abuso do poder econômico na utilização de meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2012 em Mossoró.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

No dia de hoje, fomos surpreendidos com a divulgação de uma sentença do juiz eleitoral da 33ª Zona, acusando genericamente a nossa candidatura de ter abusado politicamente dos meios de comunicação sociais na última campanha para prefeito de Mossoró.

Acreditamos que houve um recente desvio de ótica do magistrado, pois, em diversas representações anteriores, quando do julgamento fazia ele um “mapeamento” dos meios de comunicação existentes em Mossoró, sustentando que rádios e jornais em quase sua totalidade trabalhavam em prol da candidatura da atual prefeita de Mossoró.

Agora, sem qualquer motivação objetiva, o juiz eleitoral ignora suas próprias considerações anteriores, e, sem qualquer amparo fático, faz essa insipiente ilação de abuso.

O núcleo da sentença é especular que a divulgação das nossas ações enquanto parlamentar, mesmo antes do período eleitoral, desequilibrou o pleito municipal. Todas as referências feitas na decisão dizem respeito à prestação de contas do nosso mandato parlamentar, não existindo manifestação político-eleitoral capaz de nos proporcionar vantagens no pleito.

Em um Estado Democrático de Direito o exercício dessa constante prestação de contas é essencial ao princípio representativo, porque não é demais lembrar á sociedade que o parlamentar necessita dizer aos seus mandantes (os outorgantes do seu mandato), o que tem feito na Assembleia Legislativa do Estado. O TSE já decidiu que o parlamentar [1] não está impedido ou suspenso quanto às suas atividades por força do período eleitoral.

[1]O Ministro CARLOS AYRES BRITTO no ARESPE nº 26718, diz que o parlamentar não está impedido de falar mesmo no período eleitoral porque o “O parlamentar é, por definição, aquele que parla, que faz uso da fala, é quem se comunica, em suma, com a população e presta contas a ela de seus atos, de maneira permanente.”

A nossa postura proativa e constante como deputada alçou-nos naturalmente a uma posição de destaque no âmbito social e político, não podendo por isto sermos penalizados, inclusive porque compete aos órgãos de comunicação social dar conta à população dos assuntos e atividades de maior interesse social, como sucede com as práticas e atuações de seus representantes políticos.

A exposição de qualquer indivíduo público varia conforme esse interesse social e conforme a importância de suas atividades, não significando abuso de poder a ocorrência de divulgações e exposições compatíveis com essa atividade e com sua intensidade, a qual varia de candidato para candidato, de cidadão para cidadão.

É de ser destacado, para conhecimento da sociedade, que o próprio Ministério Público Eleitoral, a quem compete a fiscalização sobre a lisura do pleito, deu parecer contrário à condenação, manifestando-se pela improcedência da ação.

Também deve ser lembrado que outras decisões do mesmo Juiz Eleitoral que aplicaram penalidades de multa por suposta propaganda eleitoral antecipada, sob o mesmo enfoque do uso dos meios de comunicação, foram reformadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Delegamos ao povo de Mossoró o julgamento sensato das nossas ações, sabendo ele distinguir plenamente qual foi o candidato que verdadeiramente “abusou” nas últimas eleições, modificando a intenção do eleitor com farta estrutura econômica e financeira e com falsas e ilusórias promessas, como a da construção e reforma do Nogueirão.

Acreditamos convictamente na modificação da sentença nas Cortes Superiores.

Ao povo de Mossoró, os nossos agradecimentos pela solidariedade e confiança.

 

Larissa Rosado

Deputada estadual

PSC vai ao STF contra casamento gay

O Partido Social Cristão (PSC) pediu ontem, em Brasília, a derrubada da regulamentação do casamento gay, acusando o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, de abuso de poder. Numa ação protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), o partido afirmou que a resolução do CNJ obrigando os cartórios a registrar os casamentos homoafetivos, assinada por Barbosa, é inconstitucional. De acordo com a legenda, o CNJ usurpou a competência do Congresso para legislar sobre o assunto. Para o PSC, uma regulamentação desse tipo somente poderia ser preparada pelo Congresso Nacional após análise, discussão e votação de projetos pelos senadores e deputados.

O partido acrescentou que entre as atribuições do CNJ, deixam de constar atividades legislativas. “O Conselho Nacional de Justiça não tem legitimidade para normatizar o tratamento legal das uniões estáveis constituídas por pessoas do mesmo sexo, sem a existência de legislação que defina tal situação”, argumentou o PSC.

Na ação, a agremiação também sustenta que, conforme a legislação brasileira, tanto para o casamento quanto para a união estável é necessário existir “a diversidade de sexos”, ou seja, um homem e uma mulher. Na semana passada, o vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira, havia anunciado que o partido recorreria ao STF contra a resolução do CNJ.

O PSC é o partido do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano. O parlamentar foi alvo de protestos após ter dado declarações polêmicas sobre homossexuais. Para ele, o Brasil vive uma “ditadura gay”. No julgamento da ação do PSC, o STF voltará a debater as relações homoafetivas. Em 2011, o tribunal reconheceu a legalidade da união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas não tratou do casamento civil.

Há ministros do Supremo que já disseram ter dúvidas sobre se o CNJ poderia ou não ter determinado aos cartórios que registrassem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. (das agências de notícias)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pesquisa que teria sido contratada pelo PT mostra Robinson na lanterna para o Governo e Senado


Ainda na coluna de Eliana Lima, que circula nesta manhã nas páginas da Tribuna do Norte, vazaram os números de uma pesquisa, encomendada pelo PT potiguar. Segundo a colunista, que só coloca notícias checadas, o partido negou que tenha contratado os números, mas não desautorizou sua publicação. Pelo resultado, os números foram estimulados. 
 
Governador
Garibaldi Filho (PMDB) - 57% 
Wilma de Faria (PSB) - 32%
Rosalba Ciarlini (DEM) - 16%
Robinson Faria (PSD) - 7%. 
 
Senado
Fátima Bezerra (PT) - 47%
Wilma de Faria (PSB) - 22%
Henrique Alves (PMDB) - 7%
Robinson Faria (PSD) - 6%

Coincidência ou não dois deputados do PSB são condenados à perda dos direitos políticos em primeira instância


7859
Coincidentemente, dois deputados estaduais do PSB enfrentam na justiça um problema em comum: suspensão dos direitos políticos... Apesar de ser em primeira instância, os deputados Tomba Farias e Larissa Rosado vão acionar suas defesas para tentarem derrubar as decisões judiciais desfavoráveis, e que caso em segunda instância forem mantidas, podem trazer prejuízos para a disputa de 2014.
Uma ação civil pública por improbidade administrativa, de autoria do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), resultou na condenação Tomba Farias, à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, entre outras sanções. As acusações foram quando o deputado era prefeito de Santa Cruz. Já Larissa, teve a perda do direito político por oito anos, sendo acusada de “abuso de poder econômico”, nas eleições 2012, quando disputou a prefeitura de Mossoró.

Juiz Eleitoral condena Larissa Rosado e Josivan Barbosa


A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), foram condenados a perda do direito político por oito anos e cassação de registro eleitoral.
A sentença foi emitida hoje pelo juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró).
Ele já cassara antes a prefeita e o vice-prefeito empossados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), com igual punição.
Herval considerou procedente a denúncia de “abuso de poder econômico” na campanha de 2012. À ocasião, Larissa Rosado e Josivan Barbosa foram candidatos a prefeito e vice de Mossoró, em aliança oposicionista
“Entendo que está mais do que comprovado o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, com a gravidade das situações aqui apontadas de forma categórica, caracterizando-se concretamente a possibilidade de quebra da isonomia do pleito”, atesta o magistrado.
A coligação “Força do Povo”, que arrimava as candidaturas de Cláudia e Wellington, formulou a denúncia à Justiça Eleitoral, arguindo que houvera uso de ampla estrutura de comunicação em favor dos candidatos.
A decisão é passível de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Blog do Carlos Santos

domingo, 5 de maio de 2013

CNJ coloca TJRN entre os três piores do País


Essa é destaque na Tribuna do Norte... O desempenho do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) no julgamento de processos de improbidade administrativa e crimes contra a administração, está entre os três piores do Brasil, junto com os estados da Bahia e Piauí. 
 
Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) através do Relatório da Meta 18, que tem como objetivo identificar e julgar, até 31 de dezembro deste ano, as ações de improbidade e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, distribuídos até 31 de dezembro de 2011. Os números de processos não julgados pelo TJRN podem ser ainda maiores. Visto que, o próprio Poder Judiciário não sabe informar quantos processos com os perfis de classificação acima citados, não foram apreciados por um magistrado. CLIQUE AQUI e acompanhe na íntegra. 

Para Nelter o palanque ideal do PMDB seria o da base de Dilma, sem o DEM


7515
Ainda na entrevista concedida neste domingo (05) ao Blog do Marcos Dantas, o deputado estadual Nelter Queiroz revelou, na sua opiniao qual seria o palanque ideal para o PMDB nas eleições de 2014. “Se nosso desejo é manter a aliança com o PT, é difícil nos aliarmos ao DEM em 2014. Nossa intenção é formar um palanque com PR, PT, PMDB, PDT, PSB, PSD, PCdoB vários partidos da base nacional que vão começar a conversar a partir do final deste ano”, disse.
Nelter acha que o PMDB tem todas as condições de apresentar o candidato a governador, dentro dessa aliança partidária. Apesar de reconhecer que o partido tem grandes nomes como o ministro Garibaldi e os deputados Henrique e Walter Alves, o deputado seridoense acha cedo fechar uma candidatura agora. “O ideal é início de 2014”, defende.

Carro e moto pegam fogo ao se chocarem violentamente em frente ao posto de combustível Itamaraty, na entrada de Areia Branca



FOGO 9 OK
A moto (à esq.) e o carro foram consumidos rapidamente pelo fogo
Dois veículos, um carro e uma moto, pegaram fogo depois de se chocarem violentamente à altura do km 1 da BR-110, em frente ao posto de combustível Itamaraty, no sentido centro de Areia Branca.
O fato foi registrado neste sábado, 4, por volta das 15h40, quando o Santana de cor branco, que faz a linha Areia Branca a Mossoró, bateu de frente com uma moto que ia em sentido contrário.
Apesar do impacto da batida entre os dois veículos, não houve vítima fatal. O condutor da moto, até o momento não identificado, foi socorrido pela unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As informações são que o mesmo havia sido encaminhado para Mossoró.
Quanto ao táxi-lotação, as informações extraoficiais dão contas que o veículo vinha de Mossoró conduzindo quatro pessoas (o motorista e três passageiros). Com a batida e o princípio de incêndio, os ocupantes abandonaram o veículo, que foi totalmente consumido pelo fogo.
Em instantes, mais informações sobre o sinistro que movimentou a tarde de hoje, em Areia Branca.
FOGO 3 OK

Prefeita de Areia Branca diz que encontro foi uma oportunidade de diálogo mais próximo do Governo Federal diretamente com os novos gestores

foto (4) OK OK
Luana e Bruno Filho aproveitaram o encontro com o ministro Garibaldi Filho (centro) para encaminhar pleitos em benefício de Areia Branca


A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), participou do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do RN realizado em Natal, nesta sexta-feira, 3, e destacou que o evento foi de suma importância para a obtenção de subsídios e informações junto aos órgãos federais, que auxiliarão a dinamizar ainda mais a gestão municipal.
A prefeita foi acompanhada do Controlador-geral do município, José Bruno Filho. No encontro estavam ministros do governo Dilma Rousseff e técnicos que ministraram palestras e oficinas direcionadas às demandas dos municípios brasileiros.
“Com essa aproximação deveremos conseguir a aprovação de um maior número de projetos e convênios que contribuirão para o desenvolvimento de Areia Branca”, afirmou Luana Bruno, ao término do evento, no final da tarde.
Na reunião, a governadora do RN, Rosalba Cialrini (DEM), também ressaltou a importância do evento que reuniu prefeitos e prefeitas, na capital. “Essa foi uma ideia muito importante da presidente Dilma Rousseff porque torna desnecessária a ida de um prefeito a Brasília para apresentar e tentar recursos para os seus projetos. Essa foi uma oportunidade de um diálogo mais próximo do Governo Federal diretamente com os prefeitos”, observou.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, falou sobre a importância do evento nos estados, sobretudo para abrir um canal mais direto com os prefeitos. “Esta é uma oportunidade que os gestores têm de falar diretamente com ministros ou representantes de praticamente cada ministério. Aqui, no caso específico do RN, a presidente Dilma Rousseff, por entender a relevância e importância do estado, pediu que estivéssemos presentes para conhecer a realidade de perto”, declarou.foto (3) okHenrique Alves (centro) com a prefeita Luana e Bruno Filho, reafirma apoio à gestão “Viva o Progresso” 
Além das autoridades mencionadas, o evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; das deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e do deputado Fábio Dantas, que representou o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN.