quarta-feira, 24 de junho de 2015

Deputado Souza consegue com a Fecomércio Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher para atender em Areia Branca

unnamed (5)Souza consegue canalizar importante benefício para o município salineiro (Foto: Eduardo Maia / ALRN) 
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, "Souza" (PHS), esteve reunido com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), Marcelo Queiroz. A reunião foi à tarde de ontem, 23, em Natal.
Conversaram sobre importância social da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher do Sistema Fecomércio, para o município de Areia Branca, localizado na chamada região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Ficou acertado que esse serviço estará em Areia Branca em setembro deste ano. 
Os serviços ofertados à comunidade compreendem mamografias, ultrassonografias, exames preventivos etc. As mulheres atendidas receberão ainda orientação sobre saúde sexual feminina. 
O propósito é possibilitar o atendimento a procedimentos de média e alta complexidades, tão difíceis em municípios interioranos.
A Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher é um caminhão equipado com toda a estrutura para atendimento em alguns dos principais exames e procedimentos clínicos específicos para o público feminino.
0Unidade móvel ofertará mamografias, ultrassonografias e exames preventivos, entre outros (Foto: Divulgação)
A unidade é pioneira no Brasil e fruto de uma parceria entre o Sesc-RN e o Departamento Nacional da entidade. 
"Foi extremamente importante essa reunião com o presidente Marcelo Queiroz, que entendeu nosso apelo, para um município onde esses serviços serão de suma importância para a saúde de nossas mulheres", disse Souza. 
Fonte: Costa Branca News