sexta-feira, 11 de março de 2011

Iraneide Rebouças aparece na “Soma” com todas as características de “prefeitável”

Deu no blog do Luciano Oliveira

REBOUÇAS 2O ano de 2011 não é eleitoral, por isso poucos foram os políticos que deram o ar da graça no Carnaval que passou, em Areia Branca. Mas vieram, de qualquer forma, por razões as mais diversas: laços familiares, vínculo de amizade sincera e a maioria para brincar no bloco “A Soma Dá Mais de 300”, que sai na segunda-feira da folia de Momo.
Iraneide (com o esposo e ex-prefeito José Alfredo) surge como o nome da oposição à prefeitura
Mas meio à multidão tinha gente com “pinta” de “prefeitável”. Pelo menos a ex-vice-prefeita do município, enfermeira Iraneide Rebouças, demonstrava isso. Simpática, ela não teve dificuldades para atrair uma leva de simpatizantes e formar ao seu redor, um grupo considerável de pessoas durante sua permanência na cidade para brincar com a família no bloco “A Soma”.
Pode até não ser, mas Iraneide Rebouças surge como o nome mais forte, dentro da oposição, para a sucessão municipal em 2012. Pelo que demonstrou no Carnaval, é quem aglutina as lideranças políticas que formam o sistema oposicionista local, como os ex-prefeitos Expedito Gomes Leonez (DEM), Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PTB), José Alfredo Rebouças (seu esposo) e ainda conta com o respaldo da família Rebouças, que além do naipe político, possui nos bastidores bons articulistas.
Quer dizer: a pré-candidatura de Iraneide a prefeita em 2012 já existe, naturalmente. E pelo quadro político que se desenha na cidade, dificilmente ela (Iraneide) abrirá mão dessa postulação.