terça-feira, 2 de novembro de 2010

Servidor público é flagrado em tentativa de corrupção

O Presidente da Comissão Especial de Processo Administrativo (CEPA) da Secretaria Estadual de Justiça, Erivan Leite Fernandes, que tem o dever de investigar administrativamente os ilícitos atribuídos a agentes penitenciários em todo o Estado, foi preso em flagrante na manhã de sábado (30), em Mossoró/RN, ao exigir de dois agentes penitenciários a quantia de R$ 1.400,00 para arquivar dois procedimentos aos quais os mesmos respondem.

A prisão foi acompanhada pelo Promotor de Defesa do Patrimônio Público de Mossoró/RN Fábio de Weimar Thé e por Promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Criminalidade Organizada – GAERCO – e foi executada pelo oficial da Polícia Militar Tenente Almeida.

Um dos agentes estaria respondendo a procedimento por ter supostamente permitido o ingresso de drogas em uma unidade prisional. O outro, porque supostamente teria tolerado que um preso usasse uma televisão e um aparelho de DVD em uma cela. Ambos foram procurados há cerca de uma semana por Erivan Leite Fernandes que exigiu a propina para livrá-los dos processos.

Alegando serem inocentes e coagidos com a exigência, os agentes penitenciários procuraram o Ministério Público que abriu uma investigação, tendo a prisão ocorrido por volta do meio-dia de hoje em frente a um posto de combustível que abastece veículos do Estado, local marcado por Erivan para receber a propina.

O preso foi encaminhado à Delegacia de plantão em Mossoró/RN para lavratura do flagrante, sendo autuado pelo Delegado Roberto Moura pelo crime de concussão.