quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Domingo será dia de eleição para alguns estados do Brasil

ELEIcoes-INT-P
Os eleitores dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Pará voltarão ás urnas no próximo domingo (3) para novas eleições. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 53 mil eleitores de seis municípios irão escolher seus prefeitos e vices. 
Em todas essas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. De acordo com a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesses casos, as novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês, pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Os eleitores do Rio Grande do Norte também voltarão às urnas em dezembro para as eleições de Lajes Pintadas.
*Foto: Reprodução

Robinson admite união com Wilma

10876
Ainda na 94 FM de Natal, o vice-governador Robinson Faria (PSD) revelou que não vai ficar assistindo a montagem das articulações do PT com o PMDB no Estado. Ele disse que não teme essa união, que considera “acórdão”. “O PSD não fica sozinho. Nós vamos para as ruas. Vamos apresentar nosso projeto para o povo. A discussão não é de nomes, mas de projeto”, disse. Sobre candidatos carismáticos, Robinson fez comparações.
“Candidatos com perfil carismáticos eram Micarla e Rosalba, e deu no que deu. O povo não quer um governador que fique sorrindo, quer que trabalhe”, disse. Sobre a exclusão do seu nome na chapa montada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, ele disparou: “Há um ditado popular que diz: Eu só quero quem me quer”, disse. Robinson admitiu que conversou com Wilma e sentiu dela simpatia para montar uma chapa. “Se esquecem a força do PSD e a força de Wilma, vamos procurar aqueles esquecidos. Então vamos se unir com o PSB de Wilma, que dá um samba bom. Wilma me disse que não quer ser executivo mas, tem sonho de ser senadora”, afirmou.

Até o Papa Francisco teria sido espionado pela agência dos Estados Unidos

Mais um capítulo sobre os casos de espionagem envolvendo a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos. O órgão norte-americano teria interceptado as comunicações do papa Francisco entre 10 de dezembro de 2012 e 8 de janeiro de 2013, quando ele ainda era cardeal, de acordo com a revista italiana Panorama. Mas existem temores de que as conversas tenham sido monitoradas até o início do conclave que o escolheu como o novo pontífice.   
A NSA teria grampeado telefonemas da Domus Internationalis Paolo VI, em Roma, onde Jorge Mario Bergoglio residia com outros religiosos. De fato, segundo o Wikileaks, ele estava sob a vigilância da inteligência norte-americana desde 2005. A revista ainda afirma que as ligações foram classificadas em quatro categorias: Intenções de liderança, ameaças ao sistema financeiro, política externa e direitos humanos. Também há a suspeita de que as conversas sobre a escolha do novo presidente do Banco do Vaticano, o alemão Ernst Von Freyberg, tenham sido monitoradas.

Ex-prefeito de Goianinha ficou inelegível por 8 anos

Sentença assinada nesta terça-feira (29) pela juíza Ana karina de Carvalho Costa Carlos, da 9ª Vara Eleitoral do Município de Goianinha, tornou inelegível por um período de oito (08) anos, o ex-prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, o “Nilsinho”, e a sua vice, Jane de Barros, que foram, respectivamente, candidatos a prefeito e vice-prefeito daquele município nas eleições de 2012.
“Nilsinho” e Jane de Barros também foram condenados a pagar, cada um, multa no valor de 5.000 UFIR. A sentença da Juíza é decorrente de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Segundo o processo, a dupla teria se utilizado de fraude e captação ilícita de votos, “para desequilibrar as oportunidades entre os demais concorrentes, assim como para lograr êxito na campanha, em flagrante abuso do poder político e econômico”.

Irmão de Wilma é absolvido em ação do escândalo Foliaduto


10894

Considerado um dos maiores “escândalos” da administração da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o “Foliaduto” vai tendo seu desfecho na Justiça. Melhor para Carlos Faria, irmão da ex-gestora, que está conseguindo provar a inocência dele em cada decisão. Nesta terça-feira, por exemplo, foi divulgada a sentença do juiz Cleanto Alves Pantaleão Filho, referente à ação penal do caso. E, mais uma vez, Carlos Faria foi inocentado.
 
Em abril, o irmão de Wilma já havia ficado livre do outro processo proveniente do “Foliaduto”, que tratava da irregularidade “administrativa”, ou seja, da improbidade administrativa constatada no caso. Carlos Faria, como secretário-chefe do Gabinete Civil, foi um dos denunciados pelo Ministério Público do RN, mas foi considerado inocente em decisão do Tribunal de Justiça do RN, já passada a fase de recuso.
 
O Foliaduto ocorreu durante o primeiro mandato de Wilma de Faria no Governo do Estado. Se configurou pela ordem de pagamento à bandas e promotores de festas por eventos que jamais ocorreram. Segundo o MP, provocou um prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em protesto, prefeituras do RN fecharão às portas durante os dias 5 e 6 de Novembro

Nos próximos dias 5 e 6 de novembro, as prefeituras de todo o Rio Grande do Norte farão um protesto coletivo contra a crise financeira vivida pelos municípios. O movimento reivindicar ações dos deputados federais e senadores em votar de acordo com os interesses das municipalidades.

Durante os dois dias que se sucede, o protesto coletivo fecharão as prefeituras e sinalizarão a sede municipal com uma faixa preta contendo uma mensagem. Mesmo com a paralização do funcionamento, alguns serviços básicos serão preservados.

Ainda durante os dias 5 e 6, uma comissão da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) irá até Brasília solicitar dos parlamentares o compromisso com a causa. Os demais prefeitos deverão ligar para os deputados e pedir que votem em medidas urgentes de socorro às gestões municipais.

O protesto faz parte do Movimento SOS Municípios que foi lançado no final desse mês de outubro.

Deputados são contra o impeachment de Rosalba

Os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Raimundo Fernandes e Vivaldo Costa (PROS) , pronunciaram-se contrários a um  pedido de impeachment para a governadora Rosalba Ciarlini solicitado pelo Sindsaúde, mas ainda não protocolado na Assembleia Legislativa. “Esse é um assunto que deve ser tratado com muito cuidado, já que um pedido de impeachment só deve ser admitido quando tem embasamento jurídico”, disse o deputado do Solidariedade.

De acordo com Kelps Lima, “o governo tem tido resultados muito ruins administrativamente, mas isso não justifica e poderá abrir precedentes perigosos para a democracia e amanhã um governante que queira fazer mudanças estruturais no Estado que contrarie interesses poderá ser vítima de alguma ação golpista”, disse ele, cujo raciocínio é compartilhado com Vivaldo Costa. “Essa história de impeachment é um aburdo. Não se faz isso com uma rosa”, brincou o chamado “papa jerimum” do Seridó.

Outro que se mostra contra um pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini é Raimundo Fernandes, do PROS. Liderado do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta o deputado oestano diz que não vê motivos concretos para pedido de impeachment, assunto que ele considera complexo e polêmico. “No meu entendimento, não existem razões supervenientes que justifiquem um ato considerado extremo”, ressalta Raimundo Fernandes, acrescentando que qualquer decisão que venha a adotar, primeiramente ouve o seu partido, o PROS, presidido no Estado pelo deputado Ricardo Motta.

Um dos poucos defensores do pedido de impeachment da governadora, o deputado Nelter Queiroz entende que existem motivos para pedir o impedimento da atual gestão governamental. “Acredito ser viável diante da falta de gestão e precariedade nos serviços públicos como saúde e segurança pública. “Se a matéria chegar à Assembleia Legislativa vamos examinar”, disse Nelter Queiroz, que é um dos deputados mais críticos da atual administração estadual.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Senado deverá votar passe livre para estudantes ainda este ano



A aprovação da proposta que cria o passe livre para estudantes foi defendida nesta terça-feira (29) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que pretende votar a matéria na Casa até o fim do ano. Em quase todo o país, os estudantes ainda pagam meia passagem nos transportes coletivos.
“É um assunto inevitável. Não tem sentido que quem estuda pague [pelo transporte]. Todo país que está à frente do Brasil já resolveu o problema. Em janeiro haverá aumento das tarifas e o assunto vai engrossar as ruas novamente. O Poder Público tem que ter responsabilidade de resolver a questão”, avaliou Renan.
De acordo com o presidente do Senado, o benefício tem custo estimado de R$ 7 bilhões. Questionado sobre como essa isenção seria financiada, Renan foi direto: “Esse dinheiro terá que vir do Orçamento”.
O projeto que cria o passe livre para estudantes (PLS 248/13), de autoria do próprio Calheiros com outros senadores, está parada desde agosto na Comissão de Constituição e Justiça. Depois de aprovado no Senado, ainda precisará ser apreciado pela Câmara dos Deputados.
Calheiros, que na semana passada recebeu representantes da Frente Nacional de Prefeitos de Capitais, disse que tem de haver uma grande mobilização para que os senadores possam aprovar esse projeto até o final do ano também. “Vamos ter que ter solução criativa que será construída aqui no Congresso Nacional”, disse.
“Essa é uma crise anunciada, já voltou às ruas. Em janeiro e fevereiro, nós vamos ter a volta do reajuste da tarifa. Nós temos no Brasil hoje 3,6 milhões de alunos que pagam meia passagem. É evidente que com o passe livre você pode dar um corte social, mas o governo pode ter que pagar R$ 7 milhões”.

TRE cassa pela sexta vez mandato de prefeita de Mossoró


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou pela sexta vez a cassação dos mandatos da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) de seus cargos na Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A decisão foi da juíza Ana Clarisse Arruda, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, nesta segunda-feira (28).

A ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) aponta que servidores municipais estariam trabalhando para a campanha da prefeita eleita durante o horário de expediente. Os funcionários teriam sido flagrados na atuação irregular pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por membros do MPE. No entanto, a decisão não prevê o afastamento da prefeita do cargo.

No início de outubro, Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados da prefeitura após serem condenados por abuso de poder político em outra decisão da  juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira. Foi levado em conta o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo Estadual na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

A prefeita teve o posto ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD). Na semana saguinte Cláudia Regina conseguiu uma liminar para voltar à prefeitura.

Com informações do G1 RN

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fábio Dantas admite que PCdoB poderá indicar vice na chapa encabeçada pelo PT de Fernando Mineiro

10579
Com a onda de indefinições que toma conta da sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), alguns partidos de esquerda começam a dar declarações. O deputado Fernando Mineiro tem dito que o PT poderá lançar chapa própria, inclusive colocou seu nome como opção para disputar a Governadoria.
Mineiro sonha que o PT pode ocupar um espaço, já que as lideranças podem fazer uma grande aliança e deixar o PT de fora da chapa majoritária. O deputado Fábio Dantas, agora no PCdoB, aproveitou para somar forças com o pensamento de Mineiro. Quando viu o deputado na sessão da Assembleia Legislativa, Fábio comungou com a ideia de Mineiro e disse que o PCdoB poderia indicar o vice. 

Operação das Polícias Rodoviária Federal e Militar prende suposto membro da quadrilha que assaltou ônibus na madrugada de hoje na BR 304

Uma operação desencadeada no final da manhã desta quinta-feira 24 de outubro de 2013, pelas Polícia Rodoviária Federal e Militar (ROCAM -GTO-SERVIÇO RESERVADO-VTR DO OFICIAL DE DIA DO 12º BPM), culminou com a prisão de um suposto integrante da quadrilha que assaltou um ônibus de passageiros na madrugada de hoje, na BR 304 (matéria abaixo) e que trocou tiros com a polícia.
Saymom Cezion Souza Viana de 22 anos de idade, natural de Areia Branca foi preso em uma residência alugada,localizada no Conjunto Cidade Jardim área do Sumaré em Mossoró.
Com ele os policiais encontraram um veículo tipo Corsa Hatch, tomado de assalto na manhã desta quinta feira, um revolver calibre 38 municiado e uma motocicleta, também produto de roubo.
As policias Militar e Rodoviária Federal, localizaram o veículo através de Rastreador.
Os policiais não tem dúvida de que o Symon faz da quadrilha que assaltou o ônibus hoje de madrugada e que vem agindo em caixas eletrônicos na região.
No Momento da abordagem apenas Saymon Viana estava na residência e a polícia acredito que o restante do grupo, num total de cinco tenha conseguido se evadir.
O acusado juntamente com os veículos roubados e a arma foram encaminhados à Divisão de Polícia do Oeste-DIVIPOE.

Com informações do site O Câmera 2

Henrique Alves propõe acordo para votação de piso dos agentes de saúde no dia 5 de novembro

10757
A falta de acordo entre os líderes partidários impediu que a Câmara votasse nesta quarta-feira o piso nacional dos agentes comunitários de saúde. Com o impasse, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), sugeriu que o Plenário vote a proposta no dia 5 de novembro. Essa data, no entanto, ainda será negociada com os parlamentares. Os deputados chegaram a aprovar a urgência para a proposta, mas não houve quórum para a votação do projeto. Antes dessa votação, Alves já havia sugerido o adiamento para justamente assegurar um acordo que viabilizasse a aprovação efetiva da proposta, sem risco de veto pelo governo.
Ele lembrou que o piso faz justiça a uma categoria importante, responsável pelo acesso a serviços básicos de saúde de milhares de famílias de baixa renda ou de áreas isoladas. Em razão disso, ele ressaltou a necessidade de um acordo que envolvesse as lideranças do governo para não frustrar a categoria, como acabou ocorrendo. Henrique Alves destacou que o projeto já aguarda sete anos para ser votado e, portanto, não há espaço para atitudes populistas. Ele explicou que é preciso uma atitude responsável que garanta não somente a aprovação, mas a efetiva aplicação do piso.
O texto prevê reajustes anuais de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento real durante três anos com base na variação do Produto Interno Bruto (PIB). O valor do piso não é definido no texto. O valor atual, estabelecido por uma portaria do Ministério da Saúde, é de R$ 950. Atualmente, o salário dos agentes de saúde e de combate a endemias é pago integralmente pela União. Conforme o texto aprovado, o Executivo passará a responder pelo pagamento de 95% da remuneração dos profissionais.  As verbas deverão ser repassadas aos fundos de saúde dos municípios, dos estados e do Distrito Federal como transferências correntes, regulares, automáticas e obrigatórias.

Troca de lixo reciclável por abatimento na conta de água pode se tornar lei no RN



Os 35 mil usuários da Tarifa Social e Popular da Companhia de Águas e Esgotos do RN poderão ser beneficiados com um programa de troca de resíduos recicláveis por abatimento na conta de água. Está em vias de ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria da deputada estadual Gesane Marinho (PSD) intitulado “Conta Verde”, que prevê o desconto para aqueles que recolherem material reciclável.
A mesma ideia já foi, inclusive, razão de ofício encaminhado pela deputada em fevereiro de 2012 à Cosern, sugerindo garantir o abatimento na conta de energia elétrica por meio da coleta de recicláveis. A companhia implantou este mês o programa, denominado “Vale Luz Cosern”, que consiste na troca de materiais como latas de bebidas, papel, papelão, plásticos diversos e embalagens tetra-pack por descontos na conta de luz.
A sugestão encaminhada à Cosern no ano passado e o projeto de lei Conta Verde foram inspirados no “Ecoelce”, existente desde 2007 no Ceará e que já contabilizou mais de 12 mil toneladas de resíduos sólidos coletados e mais de R$ 1,3 milhão em descontos na conta de luz. Segundo a deputada, a ideia é, em parceria com associações e cooperativas de catadores, coletar materiais a partir de visitas periódicas ou pela instalação de pontos fixos em comunidades de menor poder aquisitivo selecionadas.

UFRN registra tremor de terra em Pedra Petra interior do RN


O laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou na noite desta quarta-feira (23), por volta das 21h30min, um tremor de terra em um município do interior do estado. O abalo teve magnitude de 3 graus na escala Richter.
A oscilação foi registrada no município de Pedra Preta, localizada na região central potiguar a 115 quilômetros de Natal. De acordo com o técnico do laboratório de Sismologia, Eduardo Menezes, os abalos vêm acontecendo em Pedra Preta desde dezembro de 2010. Onde, recentemente, foram descobertas duas áreas sísmicas na cidade.

O tremor acontecido nesta quarta em Pedra Preta também foi sentido nos municípios circunvizinhos.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: G1 RN

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bancários do Banco do Brasil e Caixa Econômica voltam ao trabalho nesta terça-feira

Na Tribuna do Norte destaque para a confirmação final que os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio Grande do Norte voltarão ao trabalho normalmente nesta terça-feira (15), enquanto a greve no Banco do Nordeste (BNB) continua por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários do RN realizada onde funcionava o Colégio Imaculada Conceição (CIC) às 17h desta segunda-feira (14). Os bancários do BNB devem realizar outra assembleia ainda amanhã às 16h na sede do sindicato para reavaliar a situação. As agências da Caixa Econômica deverão abrir duas horas antes para fazer atendimentos específicos, como pagamentos de FGTS, INSS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família, e uma hora antes para o público em geral.

A categoria já havia aceitado a  proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 8% para os funcionários e elevação do piso em 8,5%, mesmo que o pedido inicial fosse de um reajuste de 11,93% e outras reivindicações financeiras. Em relação à reposição das horas paradas, a presidente do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, informou que os bancos propuseram que as horas extras sejam repostas até o dia 15 de dezembro e, caso não se atinja essa meta, metade das horas seriam anistiadas.

Fátima Bezerra não declara de público, mas é contra a candidatura própria do PT como pretende Mineiro

10551
O PT do Rio Grande do Norte não acompanhou o crescimento nacional da sigla, que há 10 anos governo o país. Em 2002, quando Lula da Silva chegou à presidência da República, o PT tinha uma deputada federal Fátima Bezerra e um deputado estadual, Fernando Mineiro... A legenda no Estado continua com a mesma configuração. 
 
Por essa razão, uma corrente liderada pelo deputado Fernando Mineiro defende uma candidatura própria ao Governo do Estado. Mas, a ala que segue Fátima Bezerra discorda. Acham que o projeto da hoje deputada federal, em chegar ao Senado, ficaria inviabilizado sem uma coligação forte. Fátima quer uma aliança com o PMDB. Mas, o partido de Henrique Alves e Garibaldi Filho sinalizam formar aliança com o PSB da ex-governadora Wilma de Faria. O DEM do senador José Agripino Maia poderá apoiar a chapa, em troca de uma aliança proporcional para salvar o deputado federal Felipe Maia.

Dirigente do PMN no Estado, Antônio Jácome reclama de isolamento político do Governo Rosalba

10553
Entrevistado na 96 FM nesta manhã, o deputado Antônio Jácome (PMN), um dos poucos que restaram na base política do Governo na Assembleia Legislativa, reclamou do distanciamento da governadora Rosalba Ciarlini. “A pior coisa para um político, um governo... é se isolar. Falta diálogo”, frisou.
 
Questionado se acredita que a governadora Rosalba Ciarlini, concorra à reeleição, o deputado-pastor preferiu sair pela tangente. “Primeiro precisa dar uma melhorada grande no aspecto administrativo, para depois pensar em reeleição”, disse. Antônio Jácome estuda a possibilidade de concorrer À Câmara dos Deputados, atendendo um apelo do PMN nacional. O vereador Jacó Jácome (PMN), filho do parlamentar será o nome para disputar a Assembleia Legislativa. 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dilma somou 42%, Aécio, 21%, e Campos, 15%, informa Datafolha

G1 - Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar. As candidaturas são prováveis – só serão oficializadas pelos partidos no ano que vem. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.
O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Além do cenário com Dilma, Aécio e Campos, o instituto testou outros três. Em um, Dilma teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (PSB) e Aécio Neves; em outro, o ex-governador José Serra (PSDB) e Eduardo Campos; e, no terceiro, Marina Silva e José Serra.
Nos três cenários, Dilma aparece na frente, mas não venceria no primeiro turno. Ela somaria 39% das intenções de voto contra Marina (29%) e Aécio (17%); teria 40% contra Serra (25%) e Campos (15%); e 37% contra Marina (28%) e Serra (20%). Brancos e nulos seriam 10%, 15% e 10%, respectivamente; não sabem, 5%, 6% e 5%. O motivo da escolha desses cenários foi a decisão anunciada na semana passada por Marina Silva de se filiar ao PSB, depois de ter negado pela Justiça Eleitoral o registro da Rede Sustentabilidade, o partido que pretende criar.
10496

Na Assembleia Legislativa, deputados não querem nem ouvir falar em coligação proporcional com o DEM

10510
O senador José Agripino Maia poderá até convencer os dirigentes do PMDB no Rio Grande do Norte, para aprovar uma coligação com o DEM para deputado federal. Mas, quando o assunto chega a teclar na proporcional da Assembleia Legislativa, isso não tem aprovação dos deputados estaduais.Da bancada do PMDB, os deputados Nelter Queiroz e Gustavo Fernandes já chegaram a declarar que são contrários.
No Alto Oeste, Gustavo Fernandes é adversário ferrenho do grupo do deputado Getúlio Rego (DEM), líder do Governo Rosalba. Eleitoralmente, Getúlio Rego é o deputado do DEM que está bem para renovar o mandato. Gustavo perdeu o pai, o ex-deputado Elias Fernandes no comando do Dnocs. Em 2010, PMDB fez coligação com PR e o PV, tanto para deputado estadual, como para deputado federal. Foi bom para o PMDB que fez seis deputados e o PR que fez dois. O PV tinha três e só elegeu um. A coligação elegeu nove deputados na Assembleia Legislativa. 

Prefeito de Nova Cruz mostra truculência ao comentar vaias que sofreu na inauguração da Agência da Previdência

10519
Ainda repercute as vaias que o prefeito Cid Arruda Câmara sofreu durante a inauguração da Agência da Previdência Social, em Nova Cruz. Como fez no microfone, ao responder a plateia que o vaiou, Cid Arruda chamou os descontentes de “radicais” e “inconformados” com a derrota eleitoral, ano passado. Ele respondeu até a sobrinha, Laurita Arruda, esposa do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, aliados dos adversários de Cid, em Nova Cruz. 
 
“O INSS solicitou nosso apoio para a inauguração da Agência em nossa cidade. A Prefeitura atuou em parceria com o Cerimonial desse órgão de forma profissional e oficial. Como convidado me portei como Prefeito de uma cidade que estava recebendo uma importante obra. Não procede essa informação que houve mobilização dos meus correligionários (“araras”). O que vimos foi uma orquestração de um grupo de radicais, vestidos de verde, que ainda estão inconformados com a derrota por 2544 sofrida há um ano atrás.Na próxima semana teremos mais uma inauguração. Nova Cruz irá receber o Escritório Regional do Sebrae que vai atender a mais de vinte municípios de nossa região. Estou focado na administração, trabalhando arduamente para colocar a Rainha do Agreste no Rumo Certo”, escreveu Cid Arruda Câmara.

Hotel Garbos emite nota sobre criança que foi jogada na piscina em Mossoró

Sobre o incidente envolvendo uma criança, que aconteceu ontem (sábado, 12), por volta das 22h, na área de lazer do Hotel Garbos, localizado em Mossoró/RN, a direção vem a público prestar esclarecimentos: 

1 – uma criança, encontrava-se na área de lazer do Hotel Garbos, quando foi subitamente arremessado à piscina, por um homem, que também estava no mesmo local. 

2 – Diante do ocorrido, a criança foi imediatamente retirada da piscina. Sendo comprovado que nenhuma lesão foi causada. 

3 – A gerência do hotel achou por bem acionar a Polícia Civil para resolver a situação.

4 – Um dos seguranças e um funcionário do hotel acompanharam o pai do menino à delegacia, para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência.

5 – A gerência do Hotel Garbos, prestou todo o atendimento à criança e à família.

6 - O caso está sendo acompanhado pela diretoria do Hotel Garbos e à Polícia Civil de Mossoró, para que os fatos sejam apurados e o causador do incidente seja identificado. 

7 – As imagens do circuito interno de TV do hotel foram disponibilizadas à Polícia com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito.

8 - A gerência do Hotel Garbos preza pelo profissionalismo, ética e transparência com as informações. Como também não medirá esforços para ajudar à família e a PC na investigação.

9 – O objetivo desta Nota do Hotel Garbos é prestar esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu, com informações fidedignas e verdadeiras, repudiando toda e qualquer nota especulativa, que venham distorcer a verdade do fato. 

Nelly Carlos Maia 
Assessoria imprensa Hotel Garbos 
Av. Lauro Monte, 1301
Abolição I, Mossoró/RN 
www.hotelgarbos.com.br

Criança de apenas 6 anos é jogada na piscina do Hotel Garbos



No dia das crianças (12) um cidadão chamado Fabio Andrade Diniz com sua família, oriundos da cidade de Souza na Paraíba se hospedaram no hotel Garbos Recepções em Mossoró/RN, em certo momento seu filho de apenas 6 anos de idade passou ao lado de uma mesa onde o filho de grande empresário com vários amigos estavam consumindo bebidas e uma substancia branca parecida com sal, e um deles pegou a criança e arremessou para a piscina do Hotel, segundo informações de uma testemunha que não vamos divulgar o nome para não atrapalhar as investigações relata em seu depoimento na DP de Plantão que a criança estava morrendo afogada e se jogou-se rapidamente e a salvou. Um boletim de ocorrência foi confeccionado na DP de plantão relatando que a PM foi acionada a comparecer ao Hotel mais foi negada as primeiras informações sobre os nomes dos elementos que estavam na área de lazer do hotel Garbos. O Policial Civil Wilson Filho, que registrou o boletim de ocorrência, o mesmo está a inteira disposição da família para colocar por trás das grades esse mostro. “informei ao pai que não medirei esforços para prender esse elemento, que pensa ser o dono do mundo. No meu entendimento foi uma tentativa de homicídio o que aconteceu com essa criança" Finaliza o policial indignado com tamanha crueldade .

Informações e foto/ Estudantes do RN, Passandonahora