A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, continua subindo nas pesquisas de intenção de voto e agora está praticamente empatada com José Serra (PSDB). É o que mostra a mais recente consulta feita pelo Instituto Sensus.
Segundo a pesquisa, encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo, Serra tem 32,7% das intenções de voto contra 32,3% de Dilma.
Considerando as duas últimas pesquisas do Ibope, feitas em dezembro de 2009 e março deste ano, a distância entre Serra e Dilma diminuiu 26 pontos percentuais.
Segundo o Ibope, em dezembro o tucano tinha 38% da preferência do eleitorado, enquanto Dilma tinha 13%. Em março, Serra caiu para 35% e a petista subiu para 30%.
Agora, de acordo com a Sensus, a distância entre os dois é de 4 décimos. Ainda segundo a pesquisa, Ciro Gomes (PSB) vem em terceiro, com 10,1%, seguido por Marina Silva (PV), com 8,1%. Do total de entrevistados, 7,7% disseram votar em branco ou nulo, e 9% ainda não se decidiram.