Em requerimento na Assembleia Legislativa, ontem (11), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reivindica ao Estado providências para impedir interdição de salas de aula na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O fechamento, no campus de Mossoró, é recomendado pelo Ministério Público Estadual, que vê risco de desabamento na Faculdade de Serviço Social (Fasso), Faculdade de Educação Física (Faef) e Faculdade de Letras e Artes (Fala).
“A administração da Uern se esforça para modernizar o campus, mas esbarra em limitações financeiras. Por isso, o Governo do Estado precisa alocar mais verba para readequar a antiga estrutura da universidade em Mossoró”, diz Larissa.
Esforço conjunto
A deputada frisa que Reitoria e Assembleia Legislativa têm feito a sua parte, e lembra reforma em andamento de salas, com recursos alocados por seu mandato no orçamento estadual 2014 (R$ 550 mil), através de emenda parlamentar.
“Continuaremos reservando recursos e apoiando a Uern, mas o Governo também precisa tomar a iniciativa e viabilizar um plano para readequar e modernizar o campus de Mossoró, que já tem mais de quarenta anos”, afirma a parlamentar.