quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Corte Eleitoral manteve cassação e afastamento de Cláudia Regina do cargo e decretou a realização de nova eleição

Cláudia-Regina-Foto-Carlos-Costa-83
Cláudia Regina sofreu mais duas derrotas hoje, no TRE-RN
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) acaba de julgar um novo recurso impetrado pela prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM), na tentativa de reverter a sentença de cassação.
Em pauta o processo de acusação de abuso de poder político, com a nomeação do ex-vereador Chico da Prefeitura, para coordenação do Detran e o fato de que secretários municipais, em horário de expediente, participaram de atos da então candidata à Prefeitura de Mossoró, Claudia Regina.
O relator foi o jurista Carlo Virgílio, que proferiu seu voto pela improcedência do recurso, mantendo a cassação da prefeita afastada de Mossoró, sendo seguido pelos demais membros da Corte Eleitoral.
Perdeu o prazo
No julgamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), onde prevaleceu o entendimento de que ela deve ser afastada imediatamente do cargo, os juízes da Corte Regional Eleitoral confirmaram que os advogados da governadora perderam o prazo para apresentar defesa no processo, que teve como sentença de primeira instância a condenação pela multa de 30 mil Ufirs.
O advogado Felipe Cortez esclareceu que assumiu o processo de defesa da governadora apenas na fase de recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Os advogados de Rosalba Ciarlini recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter governadora no cargo.
Cassada, de novo
Na mesma decisão em que afastou a governadora Rosalba Ciarlini do cargo, o TRE-RN determinou o afastamento imediato da prefeita de Mossoró, Claudia Regina (DEM), do cargo.
Esse foi o segundo recurso julgado pelo TRE onde mantém a sentença de cassação e afastamento da gestora mossoroense.
O juiz federal Marco Bruno Miranda, relator do caso, votou pelo afastamento e foi seguido à unanimidade pela Corte.