Uma moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, passou mal depois de ingerir uma bebida à base de soja que comprou em um supermercado da cidade. A vítima bebeu o suco de maçã Ades durante um encontro entre colegas de trabalho. Assim que engoliu o produto, a mulher, que prefere não se identificar, começou a passar mal. Antes de ser levada para o hospital, ela ligou para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante Unilever para informar o que aconteceu, mas a atendente respondeu que era um caso pontual e que a empresa não iria retirar o suco do mercado. Um exame preliminar apontou que são muito grandes as chances de contaminação por soda cáustica.
O incidente ocorreu durante um café da manhã entre companheiros de empresa, no dia 6 de março. A vítima levou para o encontro uma embalagem de 1,5 litro da bebida Ades Maçã, que seria dividida entre os amigos. Assim que colocou o suco no copo, ela percebeu a cor diferente do usual, muito transparente. Ainda assim provou, o que de imediato provocou ardência na boca e internamente.
A mulher foi levada pelos colegas para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, onde foi medicada e liberada. Chegou a voltar para o serviço, mas continuava não se sentindo bem e foi liberada mais cedo. Ao chegar em casa, o irmão e a mãe a levaram para um hospital em Santos, onde teve novo atendimento. A vítima só voltou a comer e beber normalmente quatro dias depois do incidente.
Antes de ser atendida no Hospital Santo Amaro, a jovem ligou para o SAC da empresa para pedir a retirada do produto das prateleiras. A resposta da atendente foi que isso não iria acontecer por ter sido um caso pontual. No dia seguinte, ela recebeu uma ligação da área de saúde da fabricante. Uma enfermeira deu a orientação de beber muita água para limpar as mucosas internas. (Com informações do G1)