Abaixo-assinado pede um novo ciclo de criação de política públicas e maior participação dos jovens no desenvolvimento do Brasil.
Reunindo dezenas de entidades, o manifesto “Por uma política de juventude articulada com o desenvolvimento do Brasil!” está coletando assinaturas de jovens e seus representantes por todo o país para dar início a um novo período de inserção e transformações em prol da juventude. Em meio ao importante momento político com a eleição de Dilma Rousseff à presidência, a mobilização visa reforçar a necessidade de se intensificar a elaboração de políticas públicas juvenis.Entre as principais reivindicações do manifesto, estão a garantia do status ministerial da Secretaria Nacional de Juventude, o aprofundamento da democracia participativa por meio do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e da Conferência Nacional, além da estruturação de uma Política Nacional ampla para o segmento, e a priorização das políticas públicas voltadas para a integração educação e trabalho, entre outras.
O documento está disponível para visualização e já conta com a assinatura da União da Juventude Socialista (UJS) e de diversas outras juventudes partidárias, além de membros do Conjuve, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). O manifesto também está disponível para assinatura online.