O deputado José Dias, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, ocupou o maior espaço entre os discursos da sessão desta quinta-feira (08), para comentar as últimas medidas anunciadas pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), especial em relação à segurança e ao pedido de remanejamento no Orçamento Geral do Estado (OGE) dos atuais 5% para 10%, para ter condições de cumprir os recentes aumentos e vantagens a diversas categorias dos servidores estaduais.
Sensato, apesar de frisar que continuará fazendo oposição até o final de seu mandato, José Dias elogiou a iniciativa de tirar dos órgãos públicos os milhares de policiais militares que estão em "desvio de função" e colocar eles de volta as ruas para oferecer segurança à população. "O que for correto, eu darei todo o meu apoio pessoal e também como deputado, já que represento uma parcela da população", disse José Dias, que adiantou que opoiará também o pedido de remanejamento no OGE, desde que o projeto seja "claro" e "honesto".
Na sessão, oito parlamentares registraram presenças e José Dias recebeu apartes dos deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) e Lavoisier Maia (PSB), aliados do Governo, que ressaltaram a posição coerente do colega que faz oposição a suas ideias. O deputado seridoense, que é primo do governador, revelou que já esperava esse posicionamento por parte de José Dias, pois reconhecia que ele não fazia oposição "por fazer".